Nintendo e Eiji Aonuma buscam um novo formato para Zelda do Wii U

Compartilhe

Nintendo-e-Eiji-Aonuma-buscam-um-novo-formato-para-Zelda-do-Wii-U

Segundo Eiji Aonuma, designer da série Zelda, a Nintendo está em busca e explorando uma nova fórmula para a série Zelda, principalmente para a entrada de Link no Wii U. Ele deu essa declaração falando ao site 4Gamer, em esclarecimento à outra declaração que ele deu dizendo que estava “cansado de fazer jogos da série Zelda“.

“Quando eu disse que estava cansado, não estava falando de fazer Zeldas, mas sim da fórmula que estamos utilizando para fazer a série até o momento… Porque nós precisamos nos manter tradicionais? Esta é a pergunta que eu venho me fazendo.”

“Isto me traz para o princípio de que ‘o que exatamente se trata The Legend of Zelda?’. Realizar algo tradicional, levando o sentido da palavra, é oferecer algo que é uma cópia de um trabalho que já foi realizado. Então se continuarmos fazendo isso, aos poucos vamos nos afastando da originalidade que a série se propõe a trazer,” disse Aonuma, numa declaração surpreendente não?

“Então, nós estamos trabalhando no momento para fazer com que os próximos jogos sejam cada vez mais únicos,” continua Aonuma.

Aonuma diz também que uma reformulação é necessária se a série está para se a venturar em um novo território. Isto é algo que a Nintendo começou com Zelda: A Link Between Worlds e procura continuar com o desenvolvimento de um Zelda para Wii U, ele disse.

“Se nós não mudarmos isso, não poderemos fazer algo novo. Nós estamos nos aproximando um pouco deste pensamento com Zelda: A Link Between Worlds, e no próximo título de Zelda esperamos e é nossa intenção continuar inventando e inovando.”

“Então, sem dúvida, estou cansado disto,” ele reitera, “e quanto mais a gente muda, mais animado eu fico. É melhor alguém dizendo na primeira vista ‘O que?? Isto é um Zelda?’ e logo depois ‘Sim! Realmente é um Zelda!”, e é isso que estamos buscando. Algo que faça diferença se Link ou a princesa Zelda aparecerão ou não. Algo que nem se quer tenha importância se será Zelda uma princesa ou não,” finalizou Aonuma.

O que ele quer dizer afinal se Zelda será uma princesa ou não? Será alguma dica?

Enquanto isso, The Legend of Zelda: A Link Between Worlds será lançado no dia 22 de Novembro no Ocidente, para Nintendo 3DS, e traz novos elementos para a jogabilidade de Zelda. Os fãs da Nintendo e de Zelda estão aguardando ansiosamente pelo game.

O que você achou da declaração de Aonuma? Eu achei convincente e corajosa, algo que só poderia partir de alguém como ele, Kojima, Mikami e outros grandes da indústria dos games. Se ele está cansado de produzir jogos de Zelda como os últimos lançados, você está cansado de jogar esta mesma fórmula? Comente!

Compartilhe

4 respostas

  1. Apesar de gostar de todos os Zeldas, concordo que a Nintendo precisa se arriscar um pouco mais. Ela sempre foi conhecida por sua inovação e inteligência, mas o que aconteceu nos últimos anos não foi muito inovador, principalmente na franquia “New Super Mario Bros.” O problema é tentar convencê-los a arriscar num momento tão delicado das vendas do WiiU…

    1. Mas é justamente nestas horas complicadas que uma empresa se destaca das demais não é!? Se a Nintendo voltar a ser a Nintendo, tem pra ninguém! E realmente Marcelo, o New Super Mario Bros, apesar de não ser ruim, demonstra o quão pé no chão a empresa tá no momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES
diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”