Advertisement

Nintendo não estará presente na BGS 2013

Publicado por
Advertisement

Está chegando a hora da BGS 2013, a maior feira de games da América Latina, a nossa E3, e como fãs da Nintendo estamos malucos para experimentar as novidades da empresa correto? Claro!

Entretanto, a Nintendo não compartilha desta vontade conosco. A empresa, por meio de Bill Van Zyll, gerente geral da empresa na América latina, explicou para a Folha de São Paulo que a Big N não estará presente na feira deste ano, pois segundo ele a Nintendo “está fazendo com que as novidades cheguem ao mundo todo por meio da Nintendo Direct e canais de redes sociais”. Ou seja, não espere por um stand fechado cheio de filas como foi no ano passado, dedicado à Nintendo, pois nem o interesse do público brasileiro foi suficiente para que a companhia mudasse de ideia.

“Nós revelamos muitos títulos durante a E3 2013 (mais importante feira de games do mundo, que aconteceu em Los Angeles, em junho). Em parte por causa do nosso foco neste evento e porque nós já mostramos o nosso novo console, o Wii U, durante a BGS do ano passado, nós não estaremos na BGS este ano.” – continuou Van Zyll.

Inclusive até hoje a empresa não lançou o Wii U no país, o que cria uma barreira enorme para o consumidor conseguir comprar o console por aqui. E Van Zyll falou sobre o assunto.

“Gostaríamos de agradecer o apoio aos nossos fãs do Brasil. Para os que esperam ansiosamente o Wii U, nós gostaríamos de agradecê-los pela paciência e deixá-los saber que a espera vai acabar em breve”, dizze van Zyll.

Claro que tudo isso está totalmente ligado ao momento que a empresa passa. De todo modo seria uma ótima oportunidade de captar novos clientes, colher um feedback diretamente com quem está interessado em seu produto. Se muitas empresas hoje conseguem ver no Brasil uma forma de lucrar com seus produtos, como acontece com a Konami e PES 2014, que vendeu bicas por aqui no ano passado, o mesmo poderia acontecer com a Nintendo, ou não?

Ainda assim, o organizador da BGS, Marcelo Tavares disse que se sente decepcionado com a medida tomada pela desenvolvedora japonesa. “Além de organizador da feira, falo como fã: estou chateado e decepcionado. Tenho um imenso carinho pela Nintendo e tentei negociar de todas as formas possíveis”.

Quem sai “lucrando” é a Livraria Saraiva, que com isso ocupará o espaço que no ano passado foi da Nintendo, que diga-se de passagem tinha grande destaque no evento. Marcelo Tavares disse ainda que se a empresa mudar de ideia as portas estão abertas. Será que a Nintendo vai mudar mesmo de ideia?

E você que estava esperando pela Nintendo, o que acha disso tudo? A propósito, você já comprou seu ingresso para a BGS 2013? Comente!

A Nintendo e esta maravilha não estarão na BGS 2013.

Advertisement
Ariel Souza

Já inventaram o PS4, o Xbox One, portáteis com jogos de console e até celular com capacidade de PC. E ainda tem gente me enviando solicitação de jogos no Facebook.

Advertisement

Notícias recentes

É REAL! Remakes de Max Payne 1 e 2 são anunciados para PS5, Xbox e PC!

Max Payne está de volta! A Remedy anunciou nesta quarta-feira (6) o desenvolvimento dos remakes…

3 anos atrás

Ubisoft está desenvolvendo um novo Ghost Recon, com lançamento previsto para 2023 – Rumor

Ubisoft já estaria trabalhando em novo Ghost Recon Um novo relatório (via Kotaku) afirma que…

3 anos atrás

Robert Downey Jr. produzirá séries de Sherlock Holmes para o HBO Max

Mais de Sherlock Holmes na HBO Max De acordo com o Deadline, a Warner juntamente…

3 anos atrás
Advertisement

THQ Nordic anuncia novo showcase para agosto – Veja!

THQ Nordic Digital Showcase 2022 acontece em 12 de agosto Historicamente, os primeiros meses do…

3 anos atrás

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha, indica vazamento

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha e modo Batalha de Chefões Overwatch 2…

3 anos atrás

The House of the Dead: Remake pode estar chegando ao PS4 – Rumor

  O título chega ao Switch amanhã The House of the Dead estreia amanhã no…

3 anos atrás
Advertisement