Todos sabem que a Nintendo confirmou esses dias sua parceria com a Illumination Entertainment. O fruto dessa junção resultará no filme animado do bigodudo mais famoso dos videogames, Mario.
A Nintendo tem um jeito próprio e um cuidado especial ao fazer as coisas. De acordo com as novas, o filme do personagem pode não acontecer, caso o projeto não atenda aos padrões.
Shigeru Miyamoto, quem também é produtor, começou dizendo em uma entrevista que tem pensado em um filme animado há tempos. Ele imaginava o motivo da Nintendo não avançar com isso mais rápido, pois alguns acreditam que fazer um jogo é tipo fazer um filme. Mas esse não é necessariamente o caso.
O artigo continua abaixo
Se o filme do Mario não for incrível, não vai acontecer
“Experiências Interativas são completamente diferentes de uma mídia não-interativa. E fazer um filme que eu quero precisa de um expert para fazer o trabalho“, disse o criador do Mario sobre a Illumination.
Miyamoto também diz que começou algumas discussões com o CEO da Illumination, Chris Meledandri. “Chris é extremamente consciente sobre custos e tempo em sua jornada para filmes de sucesso“.
Acontece que no meio da discussão, Miyamoto deixou claro que tanto a Nintendo quanto a Illumination podem decidir voltar atrás, caso o roteiro não atenda ao padrão. Nesse momento, o projeto está progredindo, disse Miyamoto, mas nunca se sabe como será daqui pra frente. É sabido – mais comum do que imaginam, que em Hollywood – um filme ser anunciado, não significa que é garantia que vai acontecer.
“Nós conversamos e compartilhamos o sentimento que se não for do nosso agrado, cancelamos. Porém, nós nos encontramos várias vezes para conversar sobre o roteiro e estamos indo bem. Eu espero que possamos fazer um anúncio depois de termos finalizado algumas coisas como o cronograma.”
Como revelado anteriormente, a ideia é fazer com que o filme saia antes das Olimpíadas de Tóquio, em 2020. Vale lembrar também, que será nessa época que será lançado o parque temático Super Nintendo Land, na Universal Japão.
O filme de 1993, Super Mario Bros. foi um fracasso de crítica e de bilheteria. É extremamente normal e salutar que a Nintendo não queira cometer outra gafe astronômica com o personagem mais importante da empresa. Para os fãs, pode parecer excesso de zelo, ou frescura, mas acredito que com o criador do Mario envolvido, ou o filme será incrível, ou não acontecerá.