Shuntaro Furukawa falou publicamente sobre a situação
Desde o lançamento do Nintendo Switch, os jogadores tiveram problemas com o Joy-Con. A Nintendo reconheceu os relatórios do mesmo ano passado e atualmente está enfrentando uma ação coletiva. Recentemente, o presidente Shuntaro Furukawa pediu desculpas pelos problemas causados.
De acordo com a tradução de Kotaku, Furukawa afirmou:
“Em relação ao Joy-Con, pedimos desculpas por qualquer problema causado a nossos clientes. Continuamos com o objetivo de melhorar nossos produtos, mas como o Joy-Con é objeto de uma ação coletiva nos Estados Unidos e esse ainda é um problema pendente, gostaríamos de não responder a nenhuma ação específica.”
Para aqueles que não estão por dentro da situação: um dos joy-cons do Nintendo Switch pode apresenta um problema de fabricação que faz com que um dos direcionais fique “preso” mesmo que o jogador não esteja caminhando em um game naquela direção. Vale notar que, isto afeta principalmente títulos de plataforma. No entanto, também pode interferir na experiência de gameplay de diversos gêneros.
É importante lembrar que, é possível resolver o defeito em centros de reparo autorizados sem custos ao consumidor, inclusive no Brasil. Em nosso país o atendimento oficial é realizado pela HG Digital, em São Paulo. Basta abrir um ticket de RMA no site desta parceira e enviar os controles para a mesma. Entretanto, no momento o serviço se encontra indisponível, provavelmente em razão das limitações técnicas impostas pelo Coronavírus.
Confira nossa análise de Xenoblade Chronicles Definitive Edition
“Sem dúvida alguma essa versão de Nintendo Switch é a melhor deste clássico. Embora os jogadores menos pacientes talvez possam sofrer com algumas mecânicas antiquadas, os mais pacientes encontrarão um RPG gigantesco e lotado de coisa para fazer. As missões paralelas não são boas, são bem superficiais, mas ajudam muito na hora de evoluir e só exigem que você combata determinados inimigos, muitas vezes no caminho que a história te leva. Isso atrapalha na exploração do jogo, que é baixa. Mas no geral, você vai acabar tendo que repetir muitas lutas, como em qualquer RPG, para ganhar níveis. Aos poucos a história vai te direcionando e a curiosidade guia o jogador.”, afirmou Ariel Souza do Combo Infinito.
É possível conferir a análise completa clicando aqui.
Não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias sobre Nintendo – Facebook, Twitter, Instagram.
Fonte: GamingBolt