Novo presidente da Nintendo, Tatsumi Kimishima, em entrevista ao jornal Mainichi Shimbun, disse que a companhia quer surpreender os fãs com novidades, ao invés de trabalhar sempre nas mesmas ideias.
Rumores apontam que a Nintendo planeja trazer às prateleiras em 2016 o misterioso NX, novo console que ocupará o lugar do Wii U, que acabou ficando um pouco pra trás na guerra dos consoles. Também há a vertente dos mobiles que prometem trazer coisas diferentes do que estamos acostumados.

O novo comandante que os mobiles e parques temáticos serão essenciais, e que a marca será expandida através de filmes e animações para TV.
Março está planejado o primeiro aplicativo para mobile da Nintendo e, ainda nesse ano, a promessa é de que muitos mascotes da empresa apareçam em jogos de celular, o que provavelmente renderá uma boa grana pros cofres da BIG N.
O presidente pretende, nos próximos anos, quadruplicar a receita da Nintendo, uma das maiores companhias de games do mundo e que em 2015 chegou a ficar no vermelho.
Inovar é algo que está no DNA da Nintendo e sabemos que a empresa tem capacidade para isso. Acredito que o NX também não chegue para competir com Sony e Microsoft, mas sim para modificar o padrão, como foi com o Wii. Outro provável sucesso é a entrada da companhia nos mobiles. Games criativos, mais baratos e com possibilidades cada vez melhores, devido à evolução veloz da tecnologia, colocarão, sem dúvida nenhuma, a Nintendo entre uma das mais rentáveis nessa modalidade.