

Sem dúvida, um dos maiores fatores para o fracasso do Wii U foi a falta de comunicação entre a Nintendo e seus consumidores. Com seu novo aparelho chegando em pouco mais de cinco meses, é crucial que a empresa se posicione quanto ao que trata-se o Nintendo Switch. E, aparentemente, ela o fará.
De acordo com o jornalista Takashi Mochizuki do Wall Street Journal, em uma recente reunião com investidores, na qual foi revelado os dez jogos mais vendidos do 3DS e Wii U, o presidente da Nintendo, Tatsumi Kimishima, sugeriu que o público pudesse testar o Nintendo Switch antes de seu lançamento oficial.
Anteriormente conhecido pelo codinome de NX, o Nintendo Switch foi anunciado formalmente na última quinta-feira (20). O novo hardware será um híbrido entre console e portátil, possuindo controles destacáveis e uma base para que se possa jogar em uma televisão.
Embora não exista respostas para muitas dúvidas, a companhia confirmou em seu anúncio que o aparelho usará processadores da Nvidia e terá cartuchos como mídia física. Além disso, foi declarado recentemente que o videogame não possuirá retrocompatibilidade com o 3DS ou Wii U.
Sem data de lançamento ainda especificada, o Nintendo Switch será lançado em algum momento de março de 2017. Jogos como The Legend of Zelda: Breath of the Wild, Dragon Quest IX e X, Project Sonic e Just Dance 2017 já confirmaram presença na nova empreitada da empresa nipônica.