Os registros de vendas do PS5 da Sony e do Switch da Nintendo mostram que o sistema móvel está ultrapassando inesperadamente o console next-gen
A nova geração de consoles da Playstation e Microsoft trouxeram um grande impacto à economia, positivamente falando. Líderes de vendas em diversas regiões, o PlayStation 5 e os Xbox Series X e S podem ter dominado a atenção do público e da mídia em novembro, mas o campeão de vendas do mês, nos Estados Unidos, foi um azarão: o Nintendo Switch.
De acordo com um relatório do NPD Group, uma organização de análise que coleta e interpreta dados de vendas e interesse de mercado, o console da Nintendo conseguiu a façanha de vender 1,35 milhões de unidades no último mês nos Estados Unidos, superando os rivais pelo 24º mês consecutivo. O mais impressionante é que os rivais desta vez eram consoles de nova geração ansiosamente aguardados. Contudo, o fornecimento de ambos os sistemas neste momento de lançamento é certamente um fator nessa equação.
Há um detalhe importante sobre esses registros de vendas a serem contabilizados quando se trata dos novos consoles da Sony e da Microsoft em comparação com o sistema de três anos da Nintendo. O lançamento do PS5 e Xbox Series X/S tem batido tantos recordes que torna-se difícil para os fãs encontrarem qualquer unidade para levar para casa, mesmo nas prateleiras virtuais. Assim, mesmo com o Switch atualmente vendendo mais unidades do que os da nova geração; torna-se extremamente provável que qualquer um dos consoles teria superado este em vendas se não houvesse tamanho gargalo de produção e estoque.
“Continuamos a ver uma demanda sem precedentes pelo Nintendo Switch e estamos satisfeitos que pessoas de todas as idades e níveis de habilidade em jogos irão experimentar o Nintendo Switch neste feriado e além”, disse Nick Chavez, vice-presidente sênior de vendas e marketing da Nintendo of America.
O PlayStation 5 também bateu recordes!
No entanto, com exclusividades empurrando o PS5 da Sony acima da concorrência, o novo sistema tem uma forte vantagem contra seus rivais. Em volume de dólares gerados, o PlayStation 5 dominou novembro e bateu o recorde de maior faturamento de um console em mês de lançamento na história; superando o Nintendo Switch e o PS4. A Sony já havia anunciado que o PS5 torou-se seu maior lançamento de console de todos os tempos, mas ainda não divulgou números.
Entre os jogos, no entanto, não deu Nintendo, nem Sony, nem Microsoft, mas o velho conhecido papão de recordes: Call of Duty: Black Ops Cold War; que também é o maior lançamento de 2020 até agora e o 13º Call of Duty consecutivo a ocupar esta posição.
Por fim, o que achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias – Facebook; Twitter, Instagram.
Fonte: GameRant