
Alguns usuários sinalizaram um problema com os controles do novo console da Nintendo, o Switch. Nele foi mostrado que havia um problema de sincronização e a empresa veio a público falar sobre o assunto.
A Big N diz que esse não é um problema que acontece em todos os aparelhos e que no futuro não irá acontecer, pedindo aos que compraram o videogame, que entre em contato com a companhia.
“Não existe nenhum problema no design dos controles Joy-Con e não está em curso nenhum trabalho de reparação ou substituição em larga escala. Uma variação na fabricação resultou em interferência wireless num pequeno número de Joy-Cons do lado esquerdo. Futuramente isto não será um problema, já que isso foi corrigido na fábrica.”
A Nintendo revela que a solução para o problema foi encontrada de maneira simples e ainda ressalta que “não existem outros motivos para os consumidores sentirem interferência. Pedimos aos clientes para contactarem a equipe de suporte para que os ajudem a determinar se há necessidade de uma reparação. Se for preciso, os consumidores podem enviar os controles para a Nintendo, para serem ajustados, gratuitamente, com um retorno em menos de uma semana. O tempo de conserto pode variar entre regiões.”
Fica então o aviso para aqueles que podem ter esse problema e como tentar resolvê-lo.