Dominando o mercado local
Nintendo vendeu quase 5 milhões de unidades do Switch na França e parece que o domínio da empresa apenas irá aumentar.
Conforme revelado, Animal Crossing: New Horizons alcançou o posto de jogo mais vendido na França durante 2020. Mostrando que 2021 poderá revelar novos recordes.
Aliás, ele não vem sozinho, jogos como Mario Kart 8 Deluxe, Super Mario 3D All-Stars e Ring Fit Adventure também tiveram números impressionantes.
De acordo com algumas informações, não oficiais ainda, Nintendo Switch bateu o número de mais de 4.7 milhões de consoles vendidos.


Não só nos jogos
Aliás, não apenas para jogos a Nintendo abre espaço com o seu console. Afinal, Funimation já está disponível no Nintendo Switch.
“Você nunca vai largá-lo novamente. O anime chega ao Nintendo Switch pela primeira vez através do novo visual do Funimation App.”
Enfim, uma ótima oportunidade para assistir a diversos animes: Persona 4: The Golden Animation , Attack on Titan, Mobile Suit Gundam: The Origin, Cowboy Bebop, Dangaronpa, My Hero Academia, Fairy Tale, e Demon Slayer, por exemplo.
E parece que a chegada de novos console não assusta a Nintendo nem a faz pensar em um console novo. Doug Bowser deu a entrevista falando do futuro do console, mas sem esquecer o sucesso dos quatro anos de lançamento do Switch e do que ele pode ainda fazer. Antes de mais nada, veja o que Doug Bowser disse:
“Isso nos permite gerenciar o ciclo de vida de forma diferente, eu diria. Acho que é a maneira mais fácil de colocar as coisas. Agora, com o impulso que temos, nosso foco estará nos fatores de forma existentes. No entanto, também vemos agora que o ímpeto no Nintendo Switch e Nintendo Switch Lite no quarto ano é forte. Acreditamos que estamos mudando a trajetória de outro ciclo de vida típico de console. E continuaremos, em um futuro previsível, a realmente nos apoiar nessas plataformas e no conteúdo que as acompanha, porque é a relação simbiótica que faz a diferença real. E é por isso que o Nintendo Switch é tão diferenciado.”
Fonte: Eurogamer
Confira mais sobre o assunto: