

Em uma entrevista com o site Fextralife, Fumihiko Yasuda, diretor de Nioh, comentou sobre alguns elementos que encontraremos no próximo RPG de ação da Team Ninja. Entre as perguntas, Yasuda falou sobre a duração do game e estabeleceu uma média de 40 horas, um tempo bastante comum em outros jogos do gênero, embora possa variar de acordo com o jogador.
“Quanto a duração do jogo, isso obviamente dependerá da sua habilidade e de quantas vezes você vai morrer. Durante a sua primeira vez na campanha principal, em média, podemos esperar que dure cerca de 40 horas”, contou ele.
O questionamento em relação a existência de um New Game Plus também foi proposto a Yasuda. O diretor disse que o estúdio está considerando essa e outras possibilidades para o jogo, e diz querer o tornar um título com um bom fator replay de habilidade.
“Quanto New Game Plus, onde é possível jogar novamente a campanha com inimigos mais fortes e desafiadores, ainda estamos avaliando esta possibilidade”, contou Yasuda.
O diretor explicou ainda durante a entrevista que Nioh contará apenas com um mapa único, onde terá diversos estágios e um local central, que servirá para você preparar-se para a batalha e escolher um estágio. Segundo Yasuda, além da campanha principal, Nioh oferecerá 100 missões secundárias onde os jogadores conseguirão mais itens deixados por inimigos derrotados.
Quando questionado sobre a presença de um modo PvP no jogo, Yasuda diz que a produtora está atualmente focada no modo singleplayer e cooperativo, mas futuramente poderão adicionar algum tipo de PvP em menor escala, como duelos em uma pequena arena, por exemplo. Yasuda completa sua resposta dizendo que futuramente mais detalhes sobre isso serão anunciados.
Com fortes influências da série Dark Souls, Nioh será lançado exclusivamente para o PlayStation 4 ainda este ano. Em agosto uma nova demonstração do game estará disponível para todos os jogadores do console da Sony.
Confira o Gameplay de Nioh no nosso canal do Youtube