O diretor de produtos da Nordic Games, Reinhard Pollice disse a Polygon que a empresa espera fazer novos jogos das maiores franquias da empresa THQ, recém adquiridos- especialmente Darksiders, Red Faction e MX – e estão elaborando acordos com os desenvolvedores anteriores e estúdios externos. A empresa ainda não declarou exatamente o que fará com esses títulos porque ainda não tomou posse de todos eles.
Pollice também está interessado em Titan Quest e Deadly Creatures, com o destino de outra PI (Propriedade Intelectual) determinado em bases individuais. Dito isso, a Nordic está claramente empenhada em trabalhar com outros desenvolvedores interessados em seus jogos recém conquistados.
Grande parte do processo de aquisição dos títulos deu certo, mas alguns ainda estão com a falida THQ e seus desenvolvedores, e a publisher está ocupada preparando os acordos.
Pollice também observou que, em breve, provavelmente haverá problemas com os direitos de distribuição com relação a Costume Quest e Stacking da Double Fine.
A Nordic Games disse que quer “fazer direito” com os títulos que adquiriu, ou seja, vão tratá-los com muito carinho. A empresa adquiriu boa parte dos games da THQ que custaram mais de 4,9 milhões de dólares, após a venda dos itens mais caros que são Homeworld, Saints Row e South Park adquiridos por outras empresas.
Essa notícia é extremamente relevante para todos que eram fãs da THQ, principalmente pelo comprometimento da Nordic pela qualidade. Podemos com certeza esperar que boas coisas serão feitas com os títulos adquiridos.
Compartilhem conosco suas ideias e suas impressões.
4 respostas