Em menos de um ano, Vingadores: Guerra Infinita, o terceiro filme da aclamada franquia, vai chegar aos cinemas. O filme servirá como o resultado de tudo o que aconteceu no Universo Cinemático Marvel até esse ponto. Depois de anos de provocações, Thanos será finalmente levado para a frente e os Vingadores estarão enfrentando seu maior desafio. Mas tem sido um longo caminho e nem sempre agradável.
Enquanto o primeiro Avengers foi um sucesso sem precedentes, o segundo filme, Vingadores: Era de Ultron, foi considerado – por muitos – como um filme bem inferior. Mas teve uma importância crucial para os eventos que seguirão, como enviar Hulk para longe da equipe, criar o antagonismo entre Capitão América e Homem de Ferro, dar a Stark sentimentos de culpa, e também antecipar a guerra iminente com Thanos.
Mas não pense que essas tudo o que foi feito será desperdiçado. Uma das cenas, a qual foi bastante criticada, parece que estará presente de alguma maneira na nova aventura dos super heróis. A visão de Thor, quando inebriado pelo poder da Feiticeira Escarlate, terá algum significado. Especificamente, há uma estátua nos corredores do edifício Asgardiano, onde Thor e os outros estavam celebrando algum evento (antes Heimdall perder a cabeça e acusar Thor de levar todos para o Inferno). Essa estátua aparentemente fez um retorno na Guerra Infinita, de acordo com um tweet da MCU News e Tweets.
A prop on the set of #AvengersInfinityWar hints at a very interesting connection to AGE OF ULTRON! pic.twitter.com/U0RoXwlndz
— MCU News & Tweets (@MCU_Tweets) 5 de maio de 2017
Claro, uma estátua não traz muito esclarecimento. Pelo que sabemos, essa visão foi baseada em algum salão que realmente existe e, como resultado, nós o veremos novamente. No entanto, a explicação mais simples é que o Guerra Infinita trará um evento dramático forte, como se os Vingadores estivessem condenados.
Vingadores: Guerra Infinita chega aos cinemas em 4 de maio de 2018.