Eu sou a cura!
Jogos são alvos de muitas acusações, e isso não é de hoje, mas ao contrário de antigamente, hoje em dia é cada vez mais provado que os jogos trazem muitos benefícios para todos.
Aliás, uma nova pesquisa concluiu que jogos não influenciam comportamentos violentos como já ouvimos muitas e muitas vezes anteriormente. Portanto, argumentos a favor da nossa diversão só tendem a aumentar.
A nova pesquisa foi feita pela The Royal Society, foram utilizadas mais de 21 mil pessoas, e chegaram à conclusão de que a relação entre jogos e comportamentos violentos é praticamente zero. Usando os resultados e metodologias, inclusive com o apoio de outros estudos está mais uma vez provado de que está na hora de parar de usar jogos como desculpas, ou tentar os proibir.
Conduzida pelos pesquisadores Aaron Drummond, James D. Sauer e Christopher J. Ferguson, as análises ainda concluíram que os jogos não causam efeitos acumulativos também, conforme foi sugerido em outras hipóteses.
“Não encontramos evidências para a asserção de que estes pequenos efeitos podem acumular com o tempo. A associação negativa entre o comprimento do período longitudinal e o tamanho do efeito fala diretamente contra as teorias de efeitos acumulados. De fato, descobrimos que períodos longitudinais mais longos estão associados com efeitos menores, e não maiores, contradizendo diretamente a narrativa da acumulação.”
Games não são doença, mas sim a cura


Aliás, anteriormente havíamos feito uma notícia sobre o fato de jogos serem prescritos no tratamento de doenças. O estudo realizado com as crianças jogando cerca de 25 minutos por dia, no período de um mês, trouxeram ótimos resultados:
“As melhorias nas deficiências de TDAH posteriormente um mês de tratamento com EndeavorRx foram mantidas por até um mês”.
Vale muito lembrar, portanto, revejam ou vejam matéria aqui, no Combo Infinito.
Fonte: Eurogamer