

Convenhamos que a Arika não tem grana nem tempo para ficar modelando e animando personagens a toa, tão pouco re-elaborar um sistema de jogo onde elementos de seus antigos games de luta estivessem presentes de uma forma totalmente nova apenas para brincar de primeiro de abril, não é mesmo? Para os descrentes, sim o novo game de lua da Arika é real e não estamos brincando com você.
A empresa já havia feito uma ‘piadinha’ no primeiro de abril passado, mostrando um gameplay em uma engine antiga, muito parecida com a de Street Fighter EX 3, na mesma data. Isso despertou dúvidas e expectativas, mas nada se concretizou. No entanto, desta vez era algo realmente novo, ao que parece desenvolvido na Unreal Engine 4. Inclusive houve um evento com live stream mostrando mais do game (dei um print durante a stream):


No evento, Kazunoko, o competidor profissional de games de luta, estava presente mostrando mais do gameplay pra galera (nessa foto ele não parece muito animado, mas essa é a cara dele mesmo):


A baixo você confere a lista de comandos dos 3 personagens liberados até o momento:




A nível de curiosidade, para os que não sabem, a Arika foi fundada por ex-funcionários da Capcom, e seu nome corresponde ao nome de seu fundador ao contrário, Akira Nishitani. Agora nos resta aguardar que o game realmente seja lançado e não apenas para o PS4, o que é certo, mas para plataformas carentes de games de luta orientais, e com o máximo de personagens possíveis e sem DLCs pagas, ‘please’. Porque sabemos que a Arika tem personagens de sobra para esse game, no mínimo 32.


E você, quais personagens gostaria de ver retornarem a franquia? Sei que muta gente que Vulcano Rosso de volta. Fiquemos na expectativa.