Se um dia Cory Barlog achou que já tinha falado muito, ou dado muitas entrevistas, provavelmente ele deve estar repensando isso, pois o nome dele talvez seja o mais citado nos sites de games da atualidade.
Isso porque ele é diretor do novo God of War e em uma entrevista ao site Gamespot, Barlog disse que o game acontecerá muito antes da época dos famigerados Vikings.
“Muita gente pensa automaticamente nos Vikings quando se fala em cultura Nórdica, mas a verdade é que existe uma pré-história surpreendente. A migração, e antes disso, a era da pré-migração,“explicou o diretor.
“Durante a época dos Vikings, eles pensavam que os Deuses haviam abandonado a Terra. Thor, Loki e Odin caminharam sobre o planeta, mas já não o fazem mais. Os vikings lutavam por eles, mas os deuses não estavam lá. E no game estaremos num determinado momento nessa pré-história nórdica, quando os deuses ainda caminhavam sobre a Terra, quando os monstros eram reais, antes da extinção. É muito divertido porque nos permite construir a nossa própria ideia da mitologia nórdica“.
O novo game de Kratos irá trocar o cenário grego pelo nórdico. Os produtores estão revelando aos poucos as novidades que o jogo terá, mas já podemos ter algumas certezas visuais, vistas no trailer anunciado na E3 e conceitos de gameplay um pouco diferentes do que estamos acostumados. Várias teorias surgiram sobre a narrativa e está sendo muito interessante buscar perguntas e respostas sobre essa nova saga de God of War.
Confira logo abaixo algumas ideias sobre o game no nosso canal no Youtube