A Bungie iniciou o processo de recrutamento para o seu novo título
Embora o único grande projeto do estúdio por algum tempo tenha sido Destiny, a Bungie agora está procurando maneiras de trabalhar em títulos totalmente novos, especialmente após a aquisição da empresa pela Sony. Embora detalhes sobre seus futuros projetos não tenham sido revelados, uma listagem de emprego publicada no site oficial da desenvolvedora sugere que a mesma está buscando um profissional para um novo projeto de ação em 3ª pessoa não anunciado.
A desenvolvedora de Destiny 2 ainda não anunciou no que está trabalhando, apenas com a vaga confirmando que o candidato escolhido será “a ponta da lança para definir a visão e os recursos de um novo jogo de ação em terceira pessoa”. Para isso, o profissional atuará com a equipe executiva no desenvolvimento de protótipos jogáveis; colaborando com os departamentos de arte, técnica, produção e estúdio na formulação de materiais base.
É interessante perceber, no entanto, que a Bungie está procurando alguém de fora para liderar o projeto. Conforme os requisitos na descrição, o próximo diretor criativo da empresa deverá ter “experiência anterior como líder de design ou diretor em jogos AAA”. Além disso, é exigido que haja “familiaridade com o cenário de e-sports em jogos competitivos” e com “foco em personagens”.
A descrição da vaga afirma:
“Como diretor criativo, você liderará a visão e recursos para um título de ação em terceira pessoa na Bungie! Você trabalhará com a liderança do projeto e com o time executivo para criar e iterar um documento de visão; lista de funcionalidades e especificações técnicas.
Você guiará a visão criativa para múltiplos estágios de protótipos jogáveis para provar e iterar essa visão, participando diretamente de todos os estágios de desenvolvimento.”
Um FPS?
Em outra postagem separada de empregos da Bungie, também há vagas para level designer e artista de ambientes. Ambos exigem experiência em criar personagem para aventuras em terceira pessoa além de habilidades. Algo interessante, no entanto, é o fato de que o primeiro candidato tenha trabalhado com criação de níveis multiplayer em jogos PVP – o que sugere que o jogo possa ser um provável FPS em terceira pessoa.
É provável que este título não anunciado da Bungie faça parte do plano da Sony de lançar 10 jogos de serviço até 2026. De acordo com algumas teorias, essa é uma das razões pelas quais a Sony gastou na aquisição Bungie em primeiro lugar: pela experiência sem precedentes da empresa em projetar, lançar e manter títulos de serviço, como Destiny 2, por um longo período de tempo.
Claro, isso é apenas especulação, e uma coisa que fez muitos fãs ficarem preocupados é a questão da exclusividade: agora que a Bungie está sob o guarda-chuva da Sony, alguns jogadores ficaram preocupados que a produção futura do estúdio pudesse acabar sendo exclusiva dos consoles PlayStation. Desde então, a Bungie se comprometeu com lançamentos multiplataforma, o que significa que o projeto para o qual está contratando deve sair nas plataformas PC e Xbox, e não apenas no PlayStation.
Por fim, o que você achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias Facebook; Twitter, Instagram.
Fonte: VGC
Em seguida, veja as últimas notícias: