
A empresa PGS Lab apresenta o PGS Portable, um PC versão portátil, que tem como finalidade concorrer com os dispositivos presentes na industria de games e ainda por cima capturar os usuários de PC.
Esse aparelho é considerado, basicamente, um PC, tendo uma semelhança com o 3DS da Nintendo. O dispositivo traz no seu hardware um processador Intel X7 Z8750 Cherry Trail com gráficos Intel, uma tela OLED 1440p (também existe uma versão 720p) e 4 ou 8Gb de memória LPDDR3. Na parte de armazenamento, o usuário poderá escolher versões entre 64GB de eMMC ou 128GB no formato SSD, sendo ainda possível, através do micro SD, transformar em 512 GB.
Outro destaque importante a ser citado é o fato do aparelho trabalhar com dois sistemas operacionais, Windows 10 e Android 6.0. O primeiro é mais indicado para jogar, trabalhar e navegar na internet, já o segundo funcionaria melhor num desempenho multimídia, ligações ou chat, ou seja, você terá nas mãos um videogame portátil, smartphone e laptop.
No quesito bateria, o PGS Portable tem uma capacidade de 6120mAh, que demora apenas 70 minutos para carregar até 100%.


O portátil também possui a tecnologia para poder fazer streamming de jogos do PS4, Xbox One e PC. O equipamento foi originalmente um projeto do kickstarter e custará 250 U$. Está nos planos da empresa uma versão mais potente do aparelho, mas ainda não há maiores informações.
Espera-se que o aparelho chegue ao grande público em 2017.
Se realmente emplacar, será um concorrente fortíssimo para os modelos atuais do mercado. Pensando de maneira prática, apenas o 3DS seria um alvo a ser buscado, já que o PS Vita não está sendo muito relevante para os planos da Sony. De qualquer maneira, a ideia do dispositivo é ousada e acredito que conquistará uma boa fatia do mercado.