

A Qualcomm, fabricante de processadores para smartphones, anunciou uma nova versão do seu CPU que é um dos mais usados no mundo: O Snapdragon 821.
O Snapdragon 821 é um update do 820, que estreou nos dispositivos mobiles no início deste ano, prometendo um ganho modesto de desempenho.
Praticamente todos os dispositivos Android de alto desempenho que foram lançados neste ano, vieram com o Snapdragon 821, incluindo o Samsung’s Galaxy S7 and S7 Edge, HTC 10, LG G5, OnePlus 3, e o Xiaomi Mi5.
O Snapdragon 820 é um processador eficiente, com uma ótima performance e um bom gerenciamento de energia, um ponto crucial para manter as baterias de nossos aparelhos mais tempo carregadas. Comparando com o antecessor, o Snapdragon 810, o 820 já era um ótimo avanço, por não trazer os diversos problemas encontrados nesta versão, como performance ruim e calor abundante.
A Qualcomm diz que o novo Snapdragon 821 traz todas as melhorias do 820, com 10% a mais de desempenho, com velocidade de 2.4GHz. A empresa diz que fará a estreia do CPU na segunda metade deste ano, com grandes chances de ser o processador do próximo Samsung Galaxy Note.
O avanço dos smartphones está totalmente ligado ao desempenho e bateria, e como não há formas (ainda) de mudar a tecnologia das baterias, é necessário que as companhias como a Qualcomm e a Intel (a grande concorrente da Qualcomm nos smartphones) criem tecnologias melhores e que consigam manter os celulares mais tempo ligados. A Qualcomm tem preferência do público e é esta a frente com sua tecnologia, tanto que é usado pela líder mundial de hoje, a Samsung. Veremos se este update fará alguma diferença ou não.