

Existe mais ligação entre os videogames e os militares do que podemos imaginar. Basta lembrar da época em que o Iraq havia importado 4 mil Playstations 2 para criar um super computador bélico, deixando o mundo todo preocupado.
Agora, é a vez da Rússia misturar conceitos dos videogames com um Tank de guerra chamado Kurganet-25 que possui um Dual Shock no lugar dos comandos básicos de um Tank. Albert Bakov, vice presidente da Tractor Plants, explicou o que ele pediu aos engenheiros do projeto:
“Eu levei dois anos pra convencer os designers a criarem um comando semelhante a um Dual Shock, pra ajudar os soldados mais jovens a assimilar mais facilmente como controlar o veículo.”
Bakov explicou que o Dual Shock foi perfeito durante vários anos, fazendo dele a escolha certa. Segundo ele, o controle é bom e ao mesmo tempo não ocupa tanto espaço quanto os comandos normais de um Tank.
“Como muitos sabem, um volante é perigoso para a caixa torácica durante um impacto e quando se está saindo do tank, pelas escadas. O volante exige mais espaço e não oferece nada mais de útil.”
O importante é que os soldados Russos saibam que quando estiverem dentro do tank não existe checkpoint e nem save game.