A Sony anunciou através da divisão Playstation Japonesa, traduzido pelo site Gematsu, que o Playstation 4 tem agora o acumulado em vendas de 18.5 milhões de unidades. De acordo com a empresa, durante as festas de 2014, 4.1 milhões de consoles foram vendidos. E a Sony garante que estes números são realmente de pessoas que compraram o console e não dos que foram enviados para as lojas.
Acompanhando a forte venda de aparelhos, a Playstation Plus também aumentou o número de assinantes, tendo agora 10.9 milhões. Todos eles devem ter ficado bem chateados nesse natalnão?
Aproveitando o embalo, a Sony frisou a forte linha de jogos que irão chegar para o Playstation 4 este ano, mencionando Street Fighter V (exclusivo), Final Fantasy 15, Metal Gear 5, The Tomorrou Children, The Order: 1886 e Bloodborne, além de vários indies.
The Order: 1886 é um dos títulos mais esperados para o Playstation 4.
Mas e o Vita?
Por incrível que pareça, além de não anunciar nenhum forte lançamento para o portátil, a Sony simplesmente não falou nada sobre a venda do pequeno notável durante as festividades de final de ano. Obviamente, isto leva a crer que os números não foram nada agradáveis. E aí eu pergunto: se a Sony não aposta no portátil, quem irá apostar?
É esperado que nos próximos dias seja a vez da Microsoft anunciar seus números, embalada pelas fortes vendas de Novembro do Xbox One. A Nintendo também deve se pronunciar a respeito e os números devem ter sido favoráveis para todos, já que tanto a Microsoft quanto a Nintendo tiveram um forte final de ano, com muitos lançamentos importantes.
Mesmo sem tantos exclusivos (ainda), o PS4 vende que é uma beleza. Para nos ajudar a entender este sucesso, responda nossa enquete e comente:
Já inventaram o PS4, o Xbox One, portáteis com jogos de console e até celular com capacidade de PC. E ainda tem gente me enviando solicitação de jogos no Facebook.