DLSS já está disponível em Nioh 2 e Mount & Blade II: Bannerlord no PC
Nioh 2 e Mount & Blade II: Bannerlord vão ficar ainda melhores em suas versões para computador! Nesta quarta-feira (24), a NVIDIA anunciou que ambos os títulos receberam suporte para a tecnologia de imagem Deep Learning Super Sampling (DLSS), tecnologia que promete aprimorar os seus gráficos e performance em todas as máquinas compatíveis.
Isso só se tornou possível porque a NVIDIA trabalhou ativamente para que as desenvolvedoras de jogos conseguissem implementar tanto o DLSS como o Reflex em jogos que rodam na popular Unreal Engine. Dessa forma, para ver a tecnologia em ação, a fabricante lançou vídeos comparativos mostrando a ferramenta em ação com os jogos rodando em resolução 4K. Os ganhos de frames por segundo trazidos pela tecnologia em cada jogo podem ser vistos abaixo.
O comparativo de Nioh 2 coloca o jogo para rodar no PC em uma placa de vídeo RTX 3070 com gráficos no máximo, em resolução 4K. Enquanto o jogo em funcionamento em Ultra HD nativamente entrega cerca de 60 quadros, a média sobe para 90 frames por segundo com o DLSS ligado no modo performance. Assim, jogadores podem notar que, com DLSS ativado, o FPS sobe em até 58%. Com isso, até mesmo placas de vídeo como a RTX 2060 conseguem rodar o jogo em 4K e 60 fps com o recurso ativado no modo performance.
Em seguida, confira:
Os ganhos em Mount & Blade II: Bannerlord, por sua vez, também são significativos, e a NVIDIA promete que o DLSS consiga até dobrar o framerate do game em 4K, dependendo do hardware utilizado. No vídeo de demonstração abaixo, a empresa também usa uma RTX 2060, que entrega mais de 60 quadros por segundo com o jogo rodando com gráficos no máximo e DLSS 4K ativado em modo performance.
Em seguida, veja:
Por fim, o que achou desta notícia da NVIDIA? Está disposto a revisitar esses jogos, agora com suporte a DLSS? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias – Facebook; Twitter, Instagram.
Fonte: Eurogamer