Advertisement
Todas

O Atirador Episódio 1 e 2 – 3ª Temporada: O futuro da série está no passado de Swagger

Publicado por
Advertisement
3ª temporada de O Atirador começa com tudo e com uma grande conspiração

Em 2007, nascia um filme chamado O Atirador, com Mark Wahlberg. Inspirado pelos livros Point of Impact, de 1993. Com pouco sucesso, a história foi adaptada quase 10 anos depois em uma série. Hoje transmitida na Netflix aqui no Brasil, O Atirador se tornou um hit e chega a sua 3ª temporada. Isso após o ator, Ryan Phillippe ter se recuperado de um acidente onde quebrou a perna. Este fato fez a 2ª temporada da série ser concluída sem um final. Assim, o fim da história de Solotov ocorreu no episódio 1 da 3ª temporada.

Devo dizer que achei tudo meio corrido no episódio 1. Entretanto, serviu para posicionar para onde a história da série irá na 3ª temporada. Com Solotov inserindo ideias na mente de Bob Lee Swagger, o protagonista decidiu que precisaria revirar seu passado. Ainda mais após o vilão ter dito a ele que o pai de Swagger tinha ligação com a organização Atlas. Assim, a 3ª temporada começou, de verdade, no episódio 2.

Revirando o passado

Sem o perigo de Solotov e com a situação resolvida com Isaac, Bob Lee Swagger poderia viver uma vida tranquila com sua família. Sobretudo agora que não há um perigo real a sua volta. Entretanto, ele fica incomodado com as palavras de Solotov e principalmente por ter visto seu pai morrer. Sua busca pela verdade começa, ainda que envolva mexer com diversos fantasmas e passar por cima de muitas regras. Neste meio tempo, surge também uma nova organização.

A Gado Bama com certeza será um dos grandes focos da temporada. Ainda mais depois do que vimos ao final, onde o filho do dono da empresa mostrou ter bastante medo de seu pai. E também o “soldado” que o guarda, não parece boa gente. E o pior: Swagger se colocou no caminho dos caras muito rápido. Até mesmo de uma forma imprudente, sem colher tantas informações quanto precisava. Assim, a represália contra a família de Bob Lee deve ocorrer muito rapidamente. Entretanto, o que me deixa curioso é quem realmente é essa pessoa misteriosa e dona da Gado Bama.

Um soldado longe da guerra nunca deixa de ser um soldado?

Outro ponto de grande destaque a meu ver é a distância que Swagger acabou criando de sua família. Como um soldado, a ação o chama, a adrenalina também. Uma vida em família tiraria isso dele. Assim, vejo que ele escolheu ir atrás do que realmente aconteceu com seu pai sem nem mesmo pensar no que poderia ocorrer com sua mulher e filha. Afinal, seria mais prudente cuidar dos vivos do que dos mortos.

Entretanto, há outro detalhe a se notar: definitivamente a esposa de Swagger, Julia, já o vê como alguém que precisa de ajuda. Ela vem há duas temporadas ajudando o marido por ver que realmente havia um perigo eminente. E ela viveu de perto tudo isso ao ser capturada por Jack, naquela cena da Van, onde Swagger se colocou na mira de outro sniper. Mas agora ela o olha como alguém que não vem tendo responsabilidade. Entretanto, há grandes chances de isso mudar, caso ela perceba que as razões de Bob Lee sejam válidas.

Eu vejo que Swagger poderia ficar mais na dele. Mas sem essa impulsividade, não teríamos uma 3ª temporada de O Atirador. Então, ok!

Nadine e Isaac

Embora eu tenha gostado bastante do episódio 1 e 2 da 3ª temporada de O Atirador, algo me incomoda. Nadine mudou muito e de repente. Ela está em busca de proteger seu país, derrubar qualquer organização maliciosa. Mas sua aliança com Isaac parece forçada. Talvez o roteiro da série tenha feito isso ocorrer muito rapidamente. E se antes ela não gostava de matar gratuitamente, o que ocorre no final do episódio 1, quando ela e Isaac assistem outra pessoa morrendo, mostra muito como ela está apta a aceitar qualquer coisa.

Mas por qual objetivo? Às vezes duvido que ela venha a ser uma aliada para sempre.

De todo modo, a série voltou muito bem nesta 3ª temporada. Estou ansioso para ver onde essa história vai parar. Mas também quero saber o que você vem achando da série. Comente!

Advertisement
Ariel Souza

Já inventaram o PS4, o Xbox One, portáteis com jogos de console e até celular com capacidade de PC. E ainda tem gente me enviando solicitação de jogos no Facebook.

Advertisement

Notícias recentes

É REAL! Remakes de Max Payne 1 e 2 são anunciados para PS5, Xbox e PC!

Max Payne está de volta! A Remedy anunciou nesta quarta-feira (6) o desenvolvimento dos remakes…

3 anos atrás

Ubisoft está desenvolvendo um novo Ghost Recon, com lançamento previsto para 2023 – Rumor

Ubisoft já estaria trabalhando em novo Ghost Recon Um novo relatório (via Kotaku) afirma que…

3 anos atrás

Robert Downey Jr. produzirá séries de Sherlock Holmes para o HBO Max

Mais de Sherlock Holmes na HBO Max De acordo com o Deadline, a Warner juntamente…

3 anos atrás
Advertisement

THQ Nordic anuncia novo showcase para agosto – Veja!

THQ Nordic Digital Showcase 2022 acontece em 12 de agosto Historicamente, os primeiros meses do…

3 anos atrás

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha, indica vazamento

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha e modo Batalha de Chefões Overwatch 2…

3 anos atrás

The House of the Dead: Remake pode estar chegando ao PS4 – Rumor

  O título chega ao Switch amanhã The House of the Dead estreia amanhã no…

3 anos atrás
Advertisement