O Atirador chega ao episódio 3 da 3ª temporada com um ótimo ritmo
Quando a série O Atirador começou a mostrar mais sobre o pai de Swagger, automaticamente imaginei que teria alguma ligação trágica. Entretanto, tudo pode ir muito além. A situação de Nadine e Isaac está ainda mais confusa.
Swagger virou babá de um personagem que ninguém dava nada, mas que pode ter uma relação mais do que importante para o arco que a série quer contar. Contudo, o mais impressionante foi a adição do ator Gerald McRaney como o dono do Gado Bama. Eu sabia que veríamos alguém importante. Mas este ator é muito bom, adicionará muito para a série, assim como vimos já nesta sua primeira participação. Recentemente ele participou de This is Us como um médico bonzinho e também de Huose of Cards como um vilão. É um ator cheio de recursos.
Revelações do passado


Embora já pudesse ser esperado, a revelação de que o pai de Bob Lee é um dos fundadores da Atlas, nos deixa pensativos. Afinal, como ele vai lidar com isso agora? É como se Swagger estivesse lutando contra um mal que sua família criou. Vimos muito bem que o pai de Bob Lee era um soldado orgulhoso. Dentro desse orgulho, seria estranho pensar que ele tenha sido conivente com algo que fosse do mal. Então, a Atlas nasceu como algo para o bem?
Assim, ao imaginar que Earl Swagger morreu enquanto trabalhava como um policial, embora sua missão parecesse ter ligação com algo a mais, também podemos dizer que ele teria desertado da Atlas e voltado a viver uma vida comum? Então, esta seria a grande razão de um atirador tê-lo matado?
Aparentemente a série está tentando fazer de Earl Swagger um vilão, à primeira vista. Entretanto, vejo que teremos grandes surpresas que farão dele um herói, ou algo do gênero.
A importância de Harris Downey


Eu comecei o episódio 3 de O Atirador observando muito de perto o comportamento de Harris. O cara é completamente deslocado do resto do elenco. Então pensei: ele pode ser um alívio cômico. Mas a série nunca precisou disso, O Atirador é sobre momentos tensos e nada mais. Logo passei a imaginar que ele pode esconder algo. Mas tudo indica que, na verdade, ele não sabe a importância que tem, ou está escondendo muito bem o jogo.
O fato dele ter ficado próximo de Swagger que me intriga. Ele sempre teve ligação com Nadine, e teoricamente ter um cara como Harris ao seu lado, faria de Swagger um alvo fácil. Afinal, a última coisa que um atirador quer, é que saibam onde ele está. Com Harris no cangote e sua imprudência, fica difícil para Bob Lee se manter na moita.
Embora ele possa realmente não ter nenhuma ligação com a Atlas ou somente ter informações privilegiadas, uma coisa é fato: Harris não está na história à toa. Acho que ele está onde gostaria de estar: ao lado de Swagger. O que ele quer com este movimento é um grande mistério que não consigo ainda imaginar qual é. Seria ele um infiltrado da Atlas?
A Importância do Sr. Red Bama


O dono da Gado Bama esconde algo muito maléfico. O cara é impiedoso até com o filho. Não é qualquer um que consegue enfiar uma faca gigantesca no corpo de outra pessoa como ele fez. Olhando os flashbacks que a série nos mostra, imagino que ele é a pessoa que levou Earl Swagger para a Atlas. Então, hoje, se esconde atrás da faixada da Gado Bama. Se olharmos os dois atores, o mais jovem que leva Earl Swagger para o treinamento, e o Sr. Red Bama, podemos perceber algumas semelhanças. Mas ainda é cedo para dizer que seriam a mesma pessoa.
Bob Lee vem sendo um cara descuidado desde que a série retornou. Por duas vezes ele se colocou frente a frente com os inimigos, sem possuir muitas informações sobre eles. Não é um comportamento normal para nosso atirador. Sua estratégia está diferente, e o coloca como alvo cedo demais. Mas é obvio que saberemos mais sobre suas motivações para fazer isso muito em breve.
Sem falar do arco de Nadine e Isaac que parece desconexo. Mas ainda assim, empolgante. São duas pessoas cansadas dessa vida maluca, mas que não largam o osso. Ao encontrarem Carlita, ela se mostra mais bem preparada do que eles, mas igualmente interessada em acabar com a Atlas. Talvez um novo trio investigativo esteja se formando.
Enfim, gostei demais do episódio 3 de O Atirador e estou empolgado em ver para onde essa história irá. São muitos atores bons, um elenco que ganha cada vez mais força. Além é claro do roteiro, que parece exatamente saber para onde vai. Mas e você, o que está achando da 3ª temporada? Comente!