Primitivo e acadêmico
O Exorcista chegará pelas mãos de David Gordon Green, e o diretor já falou sobre as diferenças que encontrou na produção com outro clássico do terror, Halloween. Aliás, abaixo podemos ver o que ele disse:
“Para mim, é tão diferente quanto fazer O Que te Faz Mais Forte e Segurando as Pontas. Eles são tão incrivelmente diferentes. Um é muito primitivo e o outro é muito acadêmico. Então, ele está apenas tentando mudar de marcha. Tenho certeza de que saberei mais daqui a um ano, quando tiver uma ideia do que é Exorcista. O script está escrito, mas foi um processo de escrita totalmente diferente”
Não podemos deixar de mencionar que David Gordon Green continua com a moral lá no alto. Assumir os dois clássicos do terror não é para qualquer um.
1973


O Exorcista
O filme de 1973 teve William Friedkin na direção e o roteiro por William Peter Blatty. Ainda hoje, O Exorcista possui alguns recordes, aliás, o filme arrecadou cerca o equivalente a U$ 441.306.145,00 em todo o mundo.
Elenco
Enfim, no filme de 1973 tínhamos Ellen Burstyn como Chris MacNeil, Jason Miller como Padre Damien Karras, Max von Sydow como Padre Lankester Merrin e Linda Blair como Regan MacNeil
Aliás, abaixo temos a sinopse do primeiro filme:
“Uma atriz vai gradativamente tomando consciência de que a sua filha de doze anos está tendo um comportamento completamente assustador. Deste modo, ela pede ajuda a um padre, que também é um psiquiatra, e este chega a conclusão de que a garota está possuída pelo demônio. Ele solicita então a ajuda de um segundo sacerdote, especialista em exorcismo, para tentar livrar a menina desta terrível possessão.”
Enfim, quem aí assistiu ao filme de 1973? Ficaremos de olho em todas as novidades, portanto fiquem de olho no Combo.
Fonte: Collider
Confira mais sobre o assunto: