Advertisement

O ‘Fenômeno’ do eSport – O futuro do cenário competitivo promete

Publicado por
Advertisement

A industria dos games está, cada vez mais, ganhando força tanto no quesito entretenimento, quanto no geral, colecionando números astronômicos e gerando receitas que deixam outros núcleos empresariais mais tradicionais, a ver navios.

Dentro do cenário dos games, existe a ramificação do eSport, que consiste na área competitiva dos jogos, a qual proporcionam disputas acirradas que trazem grande movimentação publicitária e monetária. No Brasil, o eSport está crescendo exponencialmente, porém hoje, a CNB, um dos clubes mais tradicionais do jogo League of Legends, o qual é desenvolvido pela Riot Games, deu um passo extremamente importante na contribuição desse crescimento.

O fenômeno é do eSport

A CNB e-Sports Club, ou como é conhecido pela torcida, os Blumers, hoje, conta com o apoio de uma das principais empresas de tecnologia do mercado relacionado a games e informática, a HyperX, que é mestra em trabalhar no cenário de eSport, conhecida por ser competente e apoiar de maneira super positiva os times que patrocina.

Agora, o time ganha um reforço inimaginável no que diz respeito ao investimento do clube. Ronaldo Nazário de Lima, ou melhor, o Ronaldo Fenômeno, anunciou sua participação como investidor. Em uma coletiva promovida pela CNB em sua própria Game House, o Fenômeno contou um pouco mais sobre o seu papel dentro dessa categoria e quais serão os passos a serem dados para que a equipe cresça e seja vencedora.

Junto com ele, o jogador de Pôquer profissional, André Akkari, vencedor de um dos principais campeonatos mundiais da categoria, o WSOP, está também inserido nessa parceria e promete agregar com tudo o que ele tem de melhor para proporcionar à CNB.

Para colocar em números, Ronaldo, André Akkari, e Igor Trafane, agora detém 50% do clube.

Para celebrar essa novidade, foi realizado um evento de apresentação dos novos investidores, bem como as novidades que virão por aí para o time brasileiro – e nós, do Combo Infinito, estávamos presentes. Os donos dos outros 50% da marca, os irmãos Cleber “Fuzi” Fonseca e Carlos “Fury” Júnior, revelaram que a Arena dos Blummers está quase pronta e mostraram uma bandeira feita por torcedores.

O que vai mudar a partir de agora?

Ter Ronaldo Fenômeno como investidor não é apenas saber que terá um respaldo financeiro mais ousado e capacitado, mas também traz consigo a bagagem de uma imagem internacional, vencedora e que VENDE, comercialmente, incentivando outras empresas a querer ter associada à sua imagem, um dos maiores nomes do esporte mundial.

Quando Ronaldo foi questionado sobre qual seria seu papel principal nessa empreitada, o ex-jogador revelou que atuará como um investidor simples, não tendo muita interferência em contratações ou opinando sobre quaisquer caminhos que a CNB deseja tomar, em contrapartida trará todo o seu know how de atleta, motivação e o mais importante, ao meu ver, a prospecção de patrocinadores para fortalecer ainda mais a marca dos Blumers.

Como uma de suas ideias, Ronaldo citou realizar uma premiação para os jogadores – à parte do que é combinado com o clube – oferecendo um intercâmbio com países como Coréia do Sul e outros pólos do cenário competitivo, para que a troca de cultura favoreça o clube, o qual agora lhe pertence.

O mais Interessante é, até citado pelos donos dos Blummers, como também por Ronaldo e Akkari, que a chegada do fenômeno não traz apenas um benefício para a CNB em si, mas também para o cenário competitivo no geral. Isso porque, a imagem de um grande ídolo carrega consigo grande exposição e visibilidade – despertando a atenção das maiores emissoras de TV do país (Globo, Band e SBT) – bem como uma credibilidade para que gere a devida atenção em outros investidores que possam fazer o mesmo, e fortalecer ainda mais o mercado brasileiro de videogames.

Um marco na história do eSports

Concluindo, hoje foi um dia histórico para a CNB e-Sports Club, que deu um passo importante para se solidificar ainda mais como uma das principais equipes do cenário competitivo, como também para o eSport brasileiro que, com certeza, ganhará uma notoriedade mundial por estar associada a imagem de Ronaldo Fenômeno e André Akkari.

Hoje foi um dia histórico, um marco para o esporte eletrônico – Ronaldo Fenômeno, que não recebeu esse apelido por qualquer coisa, o cara apenas foi bicampeão mundial com a seleção brasileira, como venceu em todos os lugares por onde passou, portanto, ter alguém assim trabalhando ou apenas apoiando, é uma vitória para os Blumers e para os jogos.

Podemos esperar uma CNB muito mais forte e estruturada para as próximas temporadas dos circuitos brasileiros e internacionais de League of Legends e Counter Strike.

Advertisement
Alepitekus

Muitos cairão à minha esquerda, à minha direita, à minha frente e atrás de mim e eu só sobreviverei se eu tiver aquela poçãozinha de life marota!

Compartilhe
Publicado por
Advertisement

Notícias recentes

É REAL! Remakes de Max Payne 1 e 2 são anunciados para PS5, Xbox e PC!

Max Payne está de volta! A Remedy anunciou nesta quarta-feira (6) o desenvolvimento dos remakes…

3 anos atrás

Ubisoft está desenvolvendo um novo Ghost Recon, com lançamento previsto para 2023 – Rumor

Ubisoft já estaria trabalhando em novo Ghost Recon Um novo relatório (via Kotaku) afirma que…

3 anos atrás

Robert Downey Jr. produzirá séries de Sherlock Holmes para o HBO Max

Mais de Sherlock Holmes na HBO Max De acordo com o Deadline, a Warner juntamente…

3 anos atrás
Advertisement

THQ Nordic anuncia novo showcase para agosto – Veja!

THQ Nordic Digital Showcase 2022 acontece em 12 de agosto Historicamente, os primeiros meses do…

3 anos atrás

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha, indica vazamento

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha e modo Batalha de Chefões Overwatch 2…

3 anos atrás

The House of the Dead: Remake pode estar chegando ao PS4 – Rumor

  O título chega ao Switch amanhã The House of the Dead estreia amanhã no…

3 anos atrás
Advertisement