

O previsto fim do Kinect chegou antes do que imaginávamos!
Originalmente lançado em 2010, o Kinect foi mais uma das tentativas de evolução da indústria – que não vingou. Apesar da popularização do dispositivo para o público do Xbox, a Microsoft viu-se mais enrascada do que salva, e hoje (25), chegamos ao fim desta triste trajetória.
O artigo continua abaixo
De acordo com o Co.Design, a Microsoft encerrou a produção do dispositivo. Ao tentar compra-lo pela loja da empresa, o aparelho apresenta o status de “sem estoque“. Apesar de revolucionário, os anos subsequentes ao lançamento do leitor visual não foram proveitosos, e o aparelho acabou por cair em esquecimento ao longo do tempo. Jogos como Just Dance e Kinect Esports foram alguns dos pivôs de venda do dispositivo.
Já faz um certo tempo desde que a descontinuação do Kinect estava em pauta, e parece que hoje podemos decretar seu fim oficial. Aqueles que ainda possuem o dispositivo poderão guardá-lo apenas como recordação. É provável que, no futuro, o Kinect seja transformado em algo como item de colecionador.
Particularmente me lembro de poucos momentos onde aproveitei o console. Seus maiores benefícios atualmente para o Xbox One envolvem mais da parte social do que os jogos do console.
Fonte: Eurogamer