
Se no mundo dos games existisse uma categoria “Que fim levou?“, com certeza The Last Guardian estaria nela. Muitos aguardam esse lançamento, porém recebemos poucas notícias de como está o andamento da produção do game, mas ao que tudo indica o jogo não foi cancelado, apenas não é prioridade no momento.
O criador de jogos cultuados até hoje como Shadow of The Colossus e Ico, Fumito Ueda disse a Famitsu que o The Last Guardian é um desenvolvimento sério e que nada havia mudado. Para explicar a ausência incomum do game, Ueda relatou que a SCE Japan Studio tem outros projetos como Pupeteer e Knack, que no momento são a prioridade da empresa.
Para quem não sabe, The Last Guardian foi anunciado na E3 de 2009 durante a conferência da Sony, e logo em seguida, recebeu um anúncio de lançamento – “Férias 2011” antes de ter sido adiado sem a menor cerimonia. A Sony confirmou a saída de Ueda da empresa em dezembro de 2011, no entanto o cabeça do Team Ico reafirmou que The Last Guardian estava sob sua supervisão criativa, e que ele permaneceria empenhado em terminar o jogo como cumprimento do seu contrato. O CEO da Sony, Jack Tretton, disse em junho que o jogo estava em um hiato.
Essa novela está longe de terminar. Os fãs do Team Ico criaram um hype absurdo com o anúncio de TLG, mas acredito que o estúdio esteja com problemas internos de liderança. Ueda já demonstrou ser um grande Game Designer, porém não é uma máquina de fazer dinheiro, o que infelizmente é um grande empecilho para as grandes corporações. Por esse fato ou não, é sabido que The Last Guardian ainda não é prioridade, e talvez nunca seja.
Qual a opinião de vocês sobre o fato de The Last Guardian estar a tanto tempo sem rumo? Compartilhem suas ideias.