The Big Bang Theory pode ter seu fim por conta de ator que não quis renovar o contrato.
Imagine The Big Bang Theory sem seu principal astro, o Dr. Sheldon Cooper, que é interpretado por Jim Parsons.
Segundo o site EW, o ator não iria renovar seu contrato para continuar a série. Então, esta vem sendo a principal razão do show chegar ao fim.
Mas, isso pode não ter sido o único motivo para o fim da série. Contudo, pode ter contribuído para esse desfecho. Jim Parsons ganhava um salário próximo de US$ 1 milhão por episódio. Mas não demonstrou interesse em renovar o contrato. Outro fator é que a audiência vem reclamando que a série perdeu a essência. Talvez os atores estejam cansados do trabalho, afinal, são muitos anos interpretando os mesmos papéis.


Em outras ocasiões a série também ficou com sua renovação incerta. Em 2014 a série teve seu início de produção adiado, pois os atores ainda não haviam entrado em um acordo com a Warner Bros. Television. Mas, posteriormente o acerto ocorreu. Em 2017 a renovação também foi conturbada, e isso fez com que os fãs suspeitassem que o fim da série estaria próximo. E agora, em 2018 a 12ª temporada será a última da série.
The Big Bang Theory foi indicado ao Emmy 52 vezes, vencendo em 10 ocasiões. A última temporada de The Big Bang Theory tem data de estreia definida para o dia 27 de setembro, transmitido pela CBS e no Brasil pela Warner.