Advertisement

O que a cena dos créditos de Esquadrão Suicida pode representar para o futuro da DC?

Publicado por
Advertisement

Cuidado com os spoilers! Se você ainda não viu Esquadrão Suicida, veja nossa crítica, assista ao filme e depois retorne aqui!

Em Batman V Superman, Zack Snyder resolveu não deixar uma cena pós créditos como a Marvel faz e colocou na internet um conteúdo a mais, no mesmo sentido de deixar as pessoas com a pulga atrás da orelha. O formato acabou não dando muito certo e em Esquadrão Suicida David Ayer (diretor) colocou uma cena no meio dos créditos, pouco antes das letrinhas subirem.

A cena começa com Amanda Waller (Viola Davis) totalmente bem após eventos que passou em Esquadrão Suicida, onde ela quase morreu literalmente e sem descanso, já está no campo novamente. Com a necessidade de limpar seu nome e os efeitos da Força Tarefa X, ela percebe que chegou a hora de pedir ajuda a alguém e chama o cara certo: Bruce Wayne.

Como sabemos, o filho de Gothan não faz favores de graça, e Amanda também não. Ela entrega documentos contendo informações sobre o Flash, Aquaman e os vilões do Esquadrão. Enquanto Wayne está interessado em criar um grupo de amigos pra combater o mal, ela deixa claro que diferente dele, tirar vantagem das pessoas é o negócio dela. Ao final da cena, quando Bruce está indo embora, Amanda deixa no ar que sabe da identidade secreta do Batman, e Wayne em resposta, pede pra que ela acabe com o Esquadrão, senão ele o fará.

Nos quadrinhos, a relação de Bruce Wayne e Amanda Waller é conhecida por ser bem complicada. Apesar de os dois se ajudarem, o tipo de código de conduta que eles seguem é muito diferente um do outro. É exatamente isso que a gente vê na cena final de Esquadrão Suicida e sem dúvida alguma não será a última vez que veremos Bruce e Amanda juntos na mesma cena. Mas enquanto a cena também serve para plantar sementes do que veremos a seguir, pode também representar qual direção o primeiro filme da Liga da Justiça poderá ter.

Como podemos ver no trailer da Liga da Justiça que foi divulgado na Comic Con em San Diego, Batman vai em busca de recrutar Flash e Aquaman, muito provável fazendo uso dos documentos que Amanda o entregou e também dos arquivos que estavam no computador de Lex Luthor. Não ficou claro ainda como ele vai chegar no Ciborgue, já que nos documentos de Amanda não chegou a aparecer o herói, e as informações no computador de Lex ainda eram vagas. Saberemos disso somente nos cinemas.

Outro ponto importante é que a cena de créditos de Esquadrão Suicida tem certa ligação com a Liga da Justiça e não com o filme da Mulher Maravilha, que será o próximo longa da DC e de seu universo expandido. Estaria a DC querendo deixar tudo guardado para um outro momento? É outra coisa que só saberemos com o tempo.

Advertisement
Ariel Souza

Já inventaram o PS4, o Xbox One, portáteis com jogos de console e até celular com capacidade de PC. E ainda tem gente me enviando solicitação de jogos no Facebook.

Compartilhe
Publicado por
Advertisement

Notícias recentes

É REAL! Remakes de Max Payne 1 e 2 são anunciados para PS5, Xbox e PC!

Max Payne está de volta! A Remedy anunciou nesta quarta-feira (6) o desenvolvimento dos remakes…

3 anos atrás

Ubisoft está desenvolvendo um novo Ghost Recon, com lançamento previsto para 2023 – Rumor

Ubisoft já estaria trabalhando em novo Ghost Recon Um novo relatório (via Kotaku) afirma que…

3 anos atrás

Robert Downey Jr. produzirá séries de Sherlock Holmes para o HBO Max

Mais de Sherlock Holmes na HBO Max De acordo com o Deadline, a Warner juntamente…

3 anos atrás
Advertisement

THQ Nordic anuncia novo showcase para agosto – Veja!

THQ Nordic Digital Showcase 2022 acontece em 12 de agosto Historicamente, os primeiros meses do…

3 anos atrás

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha, indica vazamento

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha e modo Batalha de Chefões Overwatch 2…

3 anos atrás

The House of the Dead: Remake pode estar chegando ao PS4 – Rumor

  O título chega ao Switch amanhã The House of the Dead estreia amanhã no…

3 anos atrás
Advertisement