Um Anel para a todos governar…
A Amazon quer mesmo entrar na disputa para competir com outras plataformas de streaming, como a Netflix e Hulu. Um novo rumor indica que sua série baseada em O Senhor dos Anéis pode ter um custo milionário. Esse custo pode ultrapassar os $500 milhões de dólares. Esse valor para as duas primeiras temporadas da série. A quantia é bem maior do que o custo para produzir a trilogia dos filmes, que foi de $281 milhões.
O rumor foi veiculado pela Reuters, que estudou documentos internos da companhia. Nos documentos era detalhada a fórmula custo/benefício que a Amazon utiliza para determinar quais séries serão bem-sucedidas ou irão fracassar. A métrica que eles usam chama-se “first stream,” ou quais séries os novos assinantes da Amazon Prime assistem quando assinam o serviço.


Pensando no futuro, a Amazon já anunciou que vai desenvolver uma série de O Senhor dos Anéis. A série se passará antes dos eventos dos filmes originais. Ao que parece, a companhia gastou $250 milhões só para assegurar os direitos de produção. Segundo a Reuters, os custos de marketing e produção para as duas temporadas podem fazer o investimento subir para os $500 milhões.
Vale ressaltar que valor nem sempre significa qualidade. A Amazon tem um árduo trabalho pela frente, pois a obra O Senhor dos Anéis é uma das mais amadas entre os fãs de fantasia, e também uma das mais premiadas.
Se analisarmos os três filmes de O Senhor dos Anéis, são 30 indicações ao Oscar, tendo faturado 17. Foram 4 Oscar para O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel, dois para O Senhor dos Anéis: As Duas Torres e 11 Oscar para O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei.
Com tanto dinheiro investido não tem como os fãs não se animarem. Uma vez que a Amazon desembolsou $650 milhões apenas pelos direitos para produzir a série. E isso mostra que a Amazon tem esperança de que a série será um sucesso. E é exatamente isso que nós esperamos que ela seja.