Advertisement
Tecnologia

O uso de Drones poderá revolucionar o mercado imobiliário?

Publicado por
Advertisement
Descubra o poder da ferramenta para estimular as vendas de casas e apartamentos nos quatro cantos do Brasil

Seja para capturar imagens de cômodos, casas ou grandes prédios, para buscar um terreno do seu interesse, ou mesmo para visitar imóveis sem sair de casa, os drones chegaram com tudo no mercado imobiliário, tornaram-se recursos importantíssimos para as negociações e prometem revolucionar o cenário a partir do mapeamento completo das regiões. Assim, possibilitando aos interessados uma perspectiva ampla da vizinhança e da área total dos imóveis.
Quer descobrir se essa tecnologia pode, de fato, mudar o mercado imobiliário? Então siga com a gente e confira abaixo alguns dos principais objetivos oferecidos pelos drones.

Imagens em 3D

Com a junção das imagens capturadas por um drone e a utilização de uma plataforma para processá-las, é possível gerar um mapa de visualização em 3D. Assim, uma excelente ferramenta para apresentar mais realismo ao interessado e mostrar, de uma maneira mais efetiva, o que ele vivenciará na sua futura propriedade.

Visão ampla

Enquanto os corretores e as imobiliárias garantem mais facilidade para explicar as principais vantagens dos imóveis e da vizinhança, os interessados podem visualizar as vias de acesso e os pontos de serviço da localidade como farmácias, supermercados, linhas de ônibus, escolas e comércios de maneira muito mais fácil, prática e dinâmica. Ou seja, com essa ferramenta, quem está em busca de um apartamento em São Paulo, por exemplo, pode ter uma percepção ampla sobre as características do bairro.

Afinal, por mais que seja possível encontrar imagens de satélites em plataformas digitais, a maioria delas é desfocada, desatualizada e tem baixa qualidade.

Economia de tempo

Sem dúvidas, a utilização bem feita de um drone pode poupar o tempo gasto em visitas presenciais. Para pessoas que vivem em cidades grandes, essa economia pode ser muito interessante. Quem está a procura de um apartamento no RJ, poderá realizar o mapeamento completo da propriedade e dos arredores a partir de fotos e vídeos de qualidade sem sair de casa.

Além disso, é inegável que o uso de uma ferramenta tecnológica como essa aumenta a confiança do interessado pelo corretor ou pela imobiliária envolvida na negociação. Afinal, não são todas empresas que oferecem esse tipo de serviço.

Acompanhamento de obras

Outra grande vantagem do uso de drones para o mercado imobiliário, essa mais voltada aos profissionais, é a possibilidade de acompanhar as obras e construções e ainda realizar comparações entre os orto mosaicos e as mídias capturadas pelo dispositivo.
Além disso, essa tecnologia pode ser muito útil para ajudar no cumprimento do cronograma estipulado pela empresa responsável pelo loteamento de imóveis. Da mesma forma, os clientes também garantem a chance de se inteirarem sobre a evolução das obras.

O futuro é digital, e já chegou!

Por fim, é necessário destacar que a pandemia acelerou a digitalização de vários setores, inclusive, o imobiliário. Nesse contexto, os drones podem ajudar os anúncios online a garantirem mais impacto. Assim, uma vez que compilam fotos das fachadas, imagens focadas em determinados pontos e outras áreas, formando uma belíssima composição em união com a cidade.

Além disso, os drones também oferecem vídeos de qualidade e permitem que os interessados na compra ou aluguel de imóveis, de cidades pequenas ou capitais, como aqueles que buscam busca por um apartamento à venda em BH, possam avaliar todas as características e diferenciais dos imóveis por meio de uma tela, de forma muito mais rápida e prática.

Enfim, gostou de descobrir os motivos pelos quais os drones têm revolucionado o mercado imobiliário? Se esse artigo foi interessante para você, leve essas informações para as suas redes sociais e compartilhe com outras pessoas que possam se interessar.

Em seguida, acompanhe tudo que rola no mundo da tecnologia clicando aqui.

Confira mais:

MetaHuman: Ferramenta pode revolucionar mais uma vez indústria digital

Denuvo, software anti-cheat, chega ao PS5 para evitar trapaças

HyperX aprimora clássico headset Cloud Revolver com som surround 7.1

Qual capa iPhone 11 protege mais seu celular?

HyperX lança edição Rose Gold do headset Cloud Mix

Galaxy Buds+ corrige falhas, mas não vale o preço

Notebooks 2020: Confira os modelos que se destacaram esse ano

Metal Gear Solid: Homem ganha prótese para o braço igual ao Snake

NVIDIA anuncia as placas GeForce RTX 3060Ti!

Advertisement
João Antônio

Um ser vivente no calor do Ceará que curti games, filmes, séries e ler livros.

Advertisement

Notícias recentes

É REAL! Remakes de Max Payne 1 e 2 são anunciados para PS5, Xbox e PC!

Max Payne está de volta! A Remedy anunciou nesta quarta-feira (6) o desenvolvimento dos remakes…

3 anos atrás

Ubisoft está desenvolvendo um novo Ghost Recon, com lançamento previsto para 2023 – Rumor

Ubisoft já estaria trabalhando em novo Ghost Recon Um novo relatório (via Kotaku) afirma que…

3 anos atrás

Robert Downey Jr. produzirá séries de Sherlock Holmes para o HBO Max

Mais de Sherlock Holmes na HBO Max De acordo com o Deadline, a Warner juntamente…

3 anos atrás
Advertisement

THQ Nordic anuncia novo showcase para agosto – Veja!

THQ Nordic Digital Showcase 2022 acontece em 12 de agosto Historicamente, os primeiros meses do…

3 anos atrás

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha, indica vazamento

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha e modo Batalha de Chefões Overwatch 2…

3 anos atrás

The House of the Dead: Remake pode estar chegando ao PS4 – Rumor

  O título chega ao Switch amanhã The House of the Dead estreia amanhã no…

3 anos atrás
Advertisement