



O Xbox One X vai fazendo bonito em pouco tempo
Poder é algo que os produtores de videogames adoram. É possível ir além, impor mais a criatividade sem perder tempo tentando encaixar um jogo em um hardware limitado. O Xbox One X é hoje o console com o maior poder já visto neste aspecto. O videogame da Microsoft foi lançado no dia 07 de novembro e ainda é um dos assuntos mais comentados.
Há uma grande empolgação por parte dos produtores que estão vendo o poderoso console como um novo padrão. Falando com a revista Oficial Xbox do Reino Unido, Jerk Gustafsson deu seu parecer. O produtor de Wolfenstein 2: The New Colossus demonstrou que está muito contente com o produto da Microsoft. O produtor disse que o Xbox One X está muito mais próximo de um PC de ponta do que qualquer console já esteve. Até aí, todos nós já imaginávamos, mas ele falou mais.
O artigo continua abaixo
“É uma máquina muito poderosa e Wolfenstein 2 roda muito bem, muito bem. Tem uma imagem fantástica no Xbox One X. O foco é assegurar que apresentemos o jogo da melhor maneira possível e usar o poder que o console oferece. Em termos de qualidade visual, está muito próximo do que um PC de ponta oferece.”
“O Xbox One X estabelecerá um novo padrão de agora em diante”.
Quando perguntaram à ele se o poder do Xbox One X seria aproveitado para criar melhores jogos, o produtor foi bem direto.
“Sim, pelo menos espero que sim. Se tem a possibilidade de desenvolver e entregar jogos que rodam em 4K e tem uma imagem fasntástica, claro que vai aproveitar essa oportunidade. O Xbox One X estabelecerá um novo padrão de agora em diante”.
Isso nos faz pensar se no decorrer dos anos, o Xbox One X será a plataforma dominante em termos de desempenho. Será que o PS4 atual e o Xbox One na sua versão mais velha, vão passar a receber ports com desempenho ruim? Ou o foco da indústria só vai mudar quando a geração mudar?
Fato é que o Xbox One precisa ser explorado, mas a necessidade de se fazer um jogo dele rodar no Xbox “normal” pode ser um problema no futuro. Afinal, nunca poderão explorar realmente o poder do console se criarem algo que não roda no One comum. Mas uma coisa é fato, o futuro do Xbox One X parece brilhante.