Mudanças na esfera criativa da série de Obi-Wan kenobi descartaram o retorno de Darth Maul
De acordo com o The Hollywood Reporter, através de fontes, a série de Obi-Wan Kenobi, que chegará ao catálogo da Disney+ em maio, inicialmente traria de volta o popular vilão Darth Maul, que deu as caras na mitologia de Star Wars nos Episódios I e III da segunda trilogia (1999-2002-2005).
Segundo as fontes, o motivo da retirada de Darth Maul esteve atrelado a decisões criativas e ao rumo que a presença do vilão daria a série de Obi-Wan Kenobi, que segundo Dave Filoni e Jon Favreau, empenhados na segunda temporada de The Mandalorian, na época, viam um rumo semelhante ao do Mandaloriano e o Bebe Yoda com Obi-Wan e o jovem Luke Skywalker, enquanto Darth Maul os perseguia.
“Fontes observam que Filoni e Favreau estavam preocupados com o fato de Obi-Wan cobrir um terreno semelhante ao Mandaloriano – a história de Kenobi saindo do esconderijo para proteger Luke Skywalker em idade infantil. Maul era um dos vilões que participaria da caçada pela dupla; Vader estava longe de ser encontrado nesta galáxia distante nesta fase, de acordo com aqueles com conhecimento do projeto. Além disso, Filoni e Favreau pressionaram Deborah Chow e o programa a “ir mais longe”, de acordo com várias fontes. De qualquer forma, essas preocupações chegaram à chefe da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, que apertou o botão de pausa. (Joby Harold acabou sendo contratado como o novo escritor do programa.)”
“A revisão também levou a uma nova busca por um jovem Skywalker, e um novo ator foi escolhido. THR soube que o novo Luke é Grant Feely.”
Em suma, Obi-Wan Kenobi estreia no catálogo da Disney+ em 25 de maio de 2022. Afinal, o que você achou da retirada de Darth Maul da série? Comente! Por fim, acompanhe tudo que está acontecendo no mundo dos games clicando aqui.
Fonte: Omelete
Mais notícias:
Resident Evil: Série live-action da Netflix ganha cartaz e data de estreia!
X: Filme de terror da A24 com Jenna Ortega estreia com 100% no Rotten Tomatoes