
Alguns Kits de desenvolvimento do Oculus Rift já foram encaminhados para os produtores, portanto a VR fez alguns anúncios de extrema importância para aqueles que irão trabalhar com o dispositivo. Primeiro, a companhia será anfitriã de uma conferência de desenvolvimento para realidade virtual ainda esse ano, chamada Oculus Connect. O evento contará com “sessões de workshops liderados por engenheiros da Oculus e pioneiros da indústria“, bem como palestras do fundador da empresa Palmer Lucky, o CEO Brendan Iribe, o cientista chefe Michael Abrash e, claro, John Carmack. A Oculus Connect ocorrerá entre 19-20 de Setembro, e os registros começam dia 10 de julho.
Outro anúncio de peso foi que o adquirimento da RakNet, um sistema de networking em C++ para desenvolvimento de jogos. Essencialmente, o sistema fornece o fundamental aos desenvolvedores para a implementação de multiplayer online (chat de voz, replicação de objetos, etc). O sistema é usado atualmente por empresas como a Sony Online Entertainment, Mojang e também a Lockheed Martin. Mais importante do que a aquisição, entretanto, é a decisão da VR Oculus de fazer um Open Source da RakNet, a partir de hoje.
Quem diria…? Nós! Não entenderam? É Simpla. Nós do Combo Infinito sempre acreditamos no projeto Oculus Rift desde a sua primeira fagulha de vida. Com o tempo o dispositivo foi ganhando consistência e se consolidando. Primeiro foi feito uma Jam direcionada ao aparelho, logo após isso, nomes como John Carmcack juntaram-se ao projeto trazendo maior credibilidade e atenção dos desenvolvedores. E agora uma conferência própria era o que faltava para o Oculus Rift não deixar mais nenhuma dúvida de que a Realidade Virtual veio pra ficar.
E vocês, o que acharam dessa notícia? Estão ansiosos por saber mais sobre o Oculus Connect? Comentem!