É oficial: Disney não vai recontratar James Gunn
De acordo com a Variety, a Disney decidiu de uma vez por todas não recontratar James Gunn. O diretor, responsável por Guardiões da Galáxia 1 e 2, foi pego de surpresa quando diversas postagens antigas foram revividas em seu Twitter. Muitas mensagens eram de mal gosto. Várias delas com piadas com diversos tipos de assuntos desagradáveis, como pedofilia e outros.
Então, o diretor foi afastado e demitido de suas atividades nos filmes da Marvel. Recentemente, diversos rumores diziam que a Disney poderia recontratá-lo. Entretanto, parece que isso não vai mais acontecer. Segundo o site citado acima, a Disney realizou uma reunião com diversos integrantes da equipe da Marvel e foi decidido que Gunn não voltaria. O estúdio diz que as postagens, de quase 10 anos atrás, não fazem parte da visão familiar que a empresa busca para seus projetos.
O peso do apoio de Kevin Feige


Assim, outro grande fator é o apoio de Kevin Feige. Diversas fontes dizem que o Presidente do estúdio Marvel está de acordo com a decisão da Disney. Ainda que Feige pudesse ter algum tipo de influência na decisão, parece que ele resolveu abrir mão disso. Ou realmente concorda que Gunn não deve mais fazer parte da equipe.
Artisticamente falando, a falta de James Gunn é uma grande perda. Mas haveria toda uma questão ética, caso a Disney chegasse a decisão de o reintegrar à equipe. Pensando como um todo, é melhor que seja colocada uma pedra no assunto. Desta forma, Guardiões da Galáxia 3 deve atrasar. O filme teria sua produção iniciada em janeiro. Mas agora, deve ser levado para alguns meses para frente.
A Disney ainda não tem um diretor para substituir Gunn. Além disso, a empresa terá que lidar com o descontentamento dos atores de Guardiões Da Galáxia. Recentemente, Dave Batista, o Drax, mostrou todo o seu descontentamento com o afastamento de Gunn. O ator até disse que não participaria dos próximos filmes, caso o diretor não fosse reintegrado. Agora é esperar para ver para onde essa história vai.
Fonte: CBR, Variety