ATENÇÃO: O TEXTO CONTÉM SPOILERS, então é recomendado somente para quem tenha assistido ao episódio 782 de One Piece.
Após 3 episódios filler, a saga dos Supernovas da Marinha finalmente chega ao fim. A opinião geral que eu tenho desse filler é: os personagens principais foram mal aproveitados. Eles demonstravam bastante potencial, mas pela correria de 3 episódios, pouco foi mostrado. Vimos muito disso no episódio dessa semana, no flashback de Grount.
Semana que vem já voltaremos com a história principal de One Piece, como pudemos ver no preview da semana que vem, Sanji já esta chegando na ilha da Big Mom e uma curiosidade interessante é que esse momento foi exibido 1 ano atrás no mangá. Se fosse para analisar a distância entre o Manga e o Anime, não me surpreenderia se fossem colocados mais alguns episódios fillers no meio da história principal, ou se a enrolação e o ritmo do episódio desse uma grande caída.
Bom, de qualquer forma, isso é teoria para falarmos mais para frente. Por hora, vamos dar uma olhada nos principais pontos do episódio dessa semana.
A ‘história’ de Grount


Após terem sido derrotados de forma extremamente fácil na semana passada, os três novatos da Marinha se mostram abalados pelo ocorrido. Isso é ainda mais claro em Grount, que sequer demonstra vontade de voltar e tentar uma revanche contra o Chapéu de Palha, mostrando que seu espírito de luta ficou totalmente quebrado com a derrota. Seus companheiros tentam até anima-lo, mas sem sucesso deixando-o para trás falando para ele se lembrar do que o Almirante Aokiji os ensinou. É a partir daí que começa um pequeno flashback de como o Almirante Aokiji conheceu o jovem rapaz.
Grount aparentemente destruiu uma cidade em uma pequena ilha devido seu braço esquerdo estar totalmente fora de controle. Aokiji estava passando por perto e resolveu ajudar o rapaz – a cena foi contada de forma tão rápida quanto sendo escrita aqui nesse review – deixando no ar coisas como ‘o que aconteceu para o rapaz adquirir esse braço?’ ‘Como ele foi treinado por Aokiji?’ Essas informações parecem pequenas, mas dariam mais sentido para o personagem tendo em vista de que se trata de um filler e será bem difícil os vermos novamente, no anime. A minha impressão é de que a história do Grount teve seu tempo tomado por interações que não tinha tanta importância assim como os Chapéus de Palha derrotando facilmente os personagens secundários da Marinha.
A batalha


E finalmente chegamos na batalha final entre o novato da Marinha e o novato da Pior Geração. A batalha, apesar de ser rápida, foi interessante. Na semana passada eu tinha falado que a evolução dos personagens seria forçada, isso não aconteceu. O único que chegou a dar mais trabalho para o Luffy foi o Grount, que aparentemente ganhou o respeito do Chapéu de Palha. Um ponto que eu achei interessante foi o Grount demonstrar insatisfação com o fato do Luffy falar ‘Gomu Gomu’ em todos os seus golpes, me senti representado nessa hora, acredito que ele poderia falar só em alguns momentos – em especial os de raiva – para deixar o golpe ‘ainda mais poderoso’.
O final da batalha foi ao estilo Dragon Ball, com a disputa de poderes, para ver quem teria mais força. Claro que – apesar de uma parte minha ter ficado receosa – Luffy ganhou a batalha, deixando o jovem Grount desacordado e partindo de volta para o mar. Os três marinhas então reconhecem que eles tem que treinar mais, e que mais para frente serão capazes de derrotar o ‘Homem de 500 milhões’.
Bom, caso você, como eu, acompanha o manga e o anime, deve ter ficado com uma certa preocupação de como a história iria voltar para o seu enredo original após toda essa saga do Luffy e companhia em conseguir comida. Felizmente as coisas se desenharam de forma que liga para o enredo original, com Luffy e os demais comendo toda a comida que conseguiram em questão de minutos. Agora vamos esperar até semana que vem e ver o que acontece no início da saga da Big Mom.