A arte imita a vida e a vida imita a arte
One Piece acabou nas manchetes policiais quando pescadores piratas inspirados no Anime foram presos. Pode parecer piada, mas não. Um navio com o nome “Going Merry” de One Piece acabou apreendido com piratas. Tudo ocorreu no porto de Yomogita, na província de Aomori, no Japão, quando alguns homens foram presos por pesca ilegal.
De acordo com o relatado, a carga apreendida continha 800 quilos de pepinos do mar, com valo aproximado de 30 mil dólares.
E os fãs de One Piece olgo perceberam a coincidência com Going Merry:
“Que engraçado ver um navio com esse nome envolvido em pesca ilegal”
“Sei que não deveria rir … mas não consegui conter-me”
“Ao contrário de One Piece, esses são piratas maus”.
Não é a primeira vez que vemos a arte imitando a vida, quem aí se lembra de outros exemplos?
Ao menos esperamos que nos próximos exemplos, não haja crimes envolvidos.


One Piece e os seus piratas mundo afora
Aliás, quem aí é fã do anime? Vale lembrar que ele quebrará alguns recordes, One Piece passará dos 500 milhões de vendas, colocando Oda entre os 10 autores de literatura de ficção mais vendidos da história humana.
Enfim, abaixo podemos ver um pouco do que vemos nele.
“Houve um homem que por fim conquistou tudo aquilo que o mundo tinha a oferecer, o lendário Rei dos Piratas, Gold Roger. Capturado e condenado à execução pelo Governo Mundial, suas últimas palavras lançaram legiões aos mares. “Meu tesouro? Se quiserem, podem pegá-lo. Procurem-no! Ele contém tudo que este mundo pode oferecer!”. Foi a revelação do maior tesouro, o One Piece, cobiçado por homens de todo o mundo, sonhando com fama e riqueza imensuráveis… Assim começou a Grande Era dos Piratas!”
Fonte: Otaku
Confira mais sobre o assunto: