And… the oscar goes to…
Oscar 2020 aconteceu na noite de ontem, 9 de fevereiro, e um do premiados da noite foi Joaquin Phoenix por seu papel no filme Joker, onde o ator interpreta o Coringa.
Certamente esse é um dos prêmios mais concorrido da premiação, e isso só mostra que realmente o trabalho de Phoenix no filme foi sensacional.
O ator recebeu o Oscar de Melhor Ator, o primeiro recebido por ele na carreira.
O papel de Arthur Fleck esteve constantemente nos noticiários desde o lançamento do filme. O filme alcançou recordes, premiações e indicações que superarm as expectativas de todos.
Anteriormente o ator já havia conquistado o Globo de Ouro , o Screen Actors Guild Award e o BAFTA. E agora, o Oscar 2020.
Ao lado do ator nas indicações estavam grandes nomes, antes de mais nada confira a lista dos indicados ao prêmio.
- Adam Driver (História de Casamento)
- Antonio Banderas (Dor e Glória)
- Jonathan Pryce (Os Dois Papas)
- Leonardo DiCaprio (Era Uma Vez … em Hollywood)
- Joaquin Phoenix (Joker)
Um papel que provoca medo


O ator comentou sobre o seu prêmio, e admitiu que tinha medo de assumir o papel de Coringa. Confira abaixo o que o ator disse:
“Eu sempre digo que há um medo motivador e um medo debilitante. Há um medo em que você não pode dar um passo em frente, e existe o tipo de: ‘OK, o que fazemos? Isso não é bom o suficiente.’ E você está cavando cada vez mais fundo. Adoro esse tipo de medo. Ele nos guia, nos faz trabalhar mais.”
Aliás, o ator também comentou sobre como lidou com a personalidade e problemas de seu personagem, tudo isso mostra que o Oscar 2020 não veio a toa.:
“Eu acho que muitas vezes, nesses filmes, temos esses arquétipos simplificados e redutivos, e isso permite que o público fique distante do personagem, assim como faríamos na vida real. Eu pensei que aqui era esse filme e esses personagens, onde não seria fácil para você como público. Há momentos em que você vai se sentir conectado a ele, torcendo por ele, e momentos em que você deve ser repelido por ele. E eu gosto da ideia de desafiar o público e me desafiar a explorar um personagem como esse. É raro explorar personagens como esse em qualquer filme, mas especificamente no gênero de super-heróis “.
Certamente alcançar a perfeição nos detalhes foi muito difícil, Phoenix perdeu mais de 50 quilos para o papel.
Enfim, prêmio muito merecido, confira muito mais sobre o Oscar 2020 e cinema aqui.
Fonte: ComicBook