Estamos vendo a história acontecer
Oscar 2020 será lembrado para sempre, não apenas por todos os seus premiados e pelas belas produções que foram indicadas esse ano. E Parasita levou o principal prêmio da noite. Essa é a primeira vez que um filme não falado em língua inglesa venceu o prêmio de Melhor Filme. Mais que isso, Parasita concorria com lendas da academia e outras produções sensacionais.
Mais que isso. Muito mais que isso!
A produção levou quatro estatuetas nesse Oscar 2020!
Oscar de Melhor Filme, Oscar de Melhor Roteiro Original, Oscar de Melhor Diretor e Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.
E claro, certamente será um dos maiores momentos da carreira de diretor do filme, Bong Joon-Ho foi flagrado diversas vezes trocando olhares com suas estatuetas.
Bong Joon-Ho se mostrou ainda muito carismático, aliás, em seu discurso lembrou de seus concorrentes:
“Se a Academia deixasse, eu gostaria de pegar uma serra-elétrica e quebrar minha estatueta em cinco pedaços com todos vocês”.
Essa referência ainda foi destacada mais quando o diretor disse que Martin Scorsese é constantemente estudado por ele e que Tarantino foi um dos primeiros a ver o potencial que ele tinha. Os dois concorriam ao Oscar 2020.
O grande vencedor!


Antes de mais nada confira a sinopse do filme abaixo:
“Toda a família de Ki-taek está desempregada, vivendo em um porão sujo e apertado, mas uma obra do acaso faz com que ele comece a dar aulas de inglês a uma garota de família rica. Fascinados com a vida luxuosa destas pessoas, pai, mãe e filhos bolam um plano para se infiltrarem também na família burguesa, um a um. No entanto, os segredos e mentiras necessários à ascensão social custam caro a todos.”
O filme foi lançado dia 7 de novembro de 2019 no Brasil e foi dirigido por Bong Joon-ho.
Enfim, confira aqui muito mais sobre o mundo do cinema.
Fonte: Twitter