O The Game Awards tem como objetivo premiar os melhores jogos em suas respectivas categorias como melhor som, melhor Narrativa, melhor CG, melhor interpretação, entre outras, porém, o que todos ficam realmente atentos e torcem fervorosamente é para o prêmio de Melhor Jogo Do Ano.
Obviamente grandes outros jogos acabaram ficando de fora dessa lista e que também, de maneira justa, mereceriam pelo menos ter sido indicados.
Para essa categoria concorriam: Titanfall 2, Uncharted 4, Inside, Doom e o vencedor, Overwatch. Todos os concorrentes mereciam levar esse caneco por impactar a industria de determinadas maneiras diferentes, porém o shotter da Blizzard, lançado em maio, era o que talvez propusesse um grande apelo, diversão e qualidade, num formato tão coeso que só poderia ser considerado o melhor.
A Blizzard, uma das melhores empresas do mercado, soube trabalhar muito bem o background de Overwatch, trazendo inúmeros conteúdos externos e despertando, com voracidade, a vontade dos jogadores de se envolver com aquele universo fantástico.
Outra coisa curiosa é que, ao lado de Inside, Overwatch é um game completamente original, enquanto os outros 3 uma sequência ou um universo já bem construído e conhecido.
Sem muito mais o que acrescentar, foi um prêmio extremamente merecido, pois esse título da Blizzard conquistou o coração de milhões de jogadores rapidamente com personagens carismáticos, animações de alta qualidade, gameplay fantástico e diversão garantida
Parabéns Overwatch. Parabéns Blizzard!