

Jogadores de Call of Duty: WWII causaram uma morte acidental
Estamos habituados com a ideia de que jogos eletrônicos podem e causam impacto na sociedade, mas infelizmente, nem todos os casos resultam em finais felizes. No caso de Call of Duty: WWII, acabou resultando em uma infeliz fatalidade nos Estados Unidos. Não que o game em si tivesse culpa de algo, mas dois de seus jogadores foram responsáveis por um trágico incidente.
Entenda o que é o “Swating“
Para aqueles que não estão familiarizados com o termo, eis aqui uma breve explicação sobre “Swating“. Isso ajudará no entendimento posterior desta notícia.
Nos Estados Unidos – infelizmente – é comum que haja casos onde a SWAT é chamada por engano. Isso ocorre tanto que, inclusive, streamers já foram alvos de ligações falsas e que ocasionaram na invasão de suas residências por parte da força policial. Seja por um engano ou por ouvir “barulhos de tiro” muito altos, alguns norte americanos sentem-se mais seguros sabendo que a SWAT não recusa seus chamados. Sendo assim, casos onde a força especial é chamada por engano ficaram conhecidos como “Swating“.
Obviamente isso geraria muito mais que desconforto em algum momento, e infelizmente, as coisas passaram dos limites em um caso recente de ligações falsas.
O artigo continua abaixo
A situação real
Dois jogadores de Call of Duty: WWII estavam discutindo em uma partida online. Após o desentendimento, um dos jogadores registrou a partida e efetuou a chamada da SWAT como uma espécie de “pegadinha“. O maior problema relacionado a situação toda, foi que a chamada foi destinada ao local errado. Com isso, um homem de 28 anos foi considerado detentor de reféns em sua residência – sem sequer ter participado da partida ou estar relacionado ao jogo.
Ao chegar no local, a SWAT alvejou a vítima, que posteriormente veio à óbito. De acordo com a denúncia, o homem teria reféns em sua residência e supostamente teria tirado a vida de um deles. Tudo não passou de um mau entendido, proporcionado por uma “pegadinha” extremamente desnecessária.
Atualmente, uma investigação está em progresso para descobrir de onde partiu a chamada. O culpado estará envolvido em uma situação delicada, devido à ação da SWAT.
Infelizmente, é uma situação trágica e até mesmo alarmante. Até o presente momento, nada foi declarado por parte das forças policiais.
Fonte: Eurogamer