O Co-fundador da Microsoft, Paul Allen deu uma declaração infeliz para quem é fã da plataforma Xbox.Allen disse que está ao mesmo tempo “intrigado e interessado” nas possíveis mudanças que a empresa irá passar com a mudança na presidência da Microsoft, título que ele no momento busca o melhor nome para ocupar.
Porém, um parceiro de investimentos disse que Allen sente que o Xbox e o Bing estão tirando a atenção da Microsoft no que diz respeito ao centro dos negócios, aumentando ainda mais os rumores que dizem que Stephen Elop (foto acima), ex-chefe da Nokia, que segundo diversas notícias que surgiram nos últimos dias, estaria pronto para cortar os dois negócios da empresa, voltando a atenção da Microsoft para os softwares, como a companhia sempre fez.
Falando ao site Financial Times, o parceiro de investimentos de Allen, Paul Ghaffari, disse que Allen compartilha do ponto de vista de Elop, caso os rumores sobre Elop seja verdadeiros. O rumor sugere que Elop gostaria de focar os esforços da empresa em produtos como o Office em outros produtos, além nos que já são da Microsoft. Elop também gostaria de focar em outras partes integradas da companhia, além de diminuir a divisão do Xbox e do Bing, como dito anteriormente.
Gaffari disse ao jornal: “O negócio com o Bing, tentando rivalizar com o Google e até mesmo o Xbox, que tem sido um produto muito bem sucedido, iriam diminuir a partir daí. Nós queremos que eles se concentrem em suas melhores competências. Minha opinião é que existem algumas partes relacionados à operação que devem funcionar fora da empresa, ou até mesmo livrar-se delas, para então concentrarmos na empresa e nos produtos em cloud (nuvem).”
Stephen Elop (possível Presidente) e Steve Ballmer (ex-Presidente) da Microsoft.
Será possível mesmo que a Microsoft venha a fazer uma mudança tão drástica, lançando seu console novo e logo depois mudando tudo que tem relação com ele? E que marketingé esse de uma empresa que está prestes a lançar um novo produto e deixa informações como essas escaparem? Isso, se tudo for verdade realmente.
Particularmente, acho muito improvável que isso aconteça. Mesmo que sejam ideias de Elop, um negócio como o Xbox que rendeu lucros para a empresa durante tantos anos e reforça a marca em um mercado mais jovem, nunca deixará de existir pela mudança na presidência.
Entretanto, vamos deixar claro que tudo é um rumor, e a única verdade é que Ghaffari realmente disse a citação acima ao Financial Times. Fora isso, nada é confirmado e não devemos levar como regra. De todo modo, apenas o futuro poderá dizer se isso acontecerá ou não, e principalmente o sucesso da nova plataforma.
Comente, deixe sua opinião e vamos discutir o assunto!
Já inventaram o PS4, o Xbox One, portáteis com jogos de console e até celular com capacidade de PC. E ainda tem gente me enviando solicitação de jogos no Facebook.