Algumas falas do game foram ligeiramente ajustadas
A Atlus confirmou que fez alguns ajustes em diálogos questionáveis na versão Persona 5 Royal.
Persona 5 deu que falar por conta de diálogos homofóbicos. A equipe de localização da Atlus passou algum tempo melhorando esses momentos, aplicando pequenos ajustes para não se tornarem ofensivos.
Yu Namba da Atlus, assegurou ao Gamespot estas correções. Felizmente, também foi garantido que esse tipo de situação não irá mais se repetir.
Confira as declarações de Yu Namba
“Enquanto gestor da localização, não posso fazer muito sobre o que já está no jogo. Os membros da nossa equipe se sentiram constrangido ao trabalhar nesta cena. Em Royal, estávamos dedicados a fazer algo sobre isso, pelo menos em termos da localização.”
A cena em questão, é quando Ryuji se encontra com dois homens homossexuais na rua – em seguida surgem diálogos grosseiros e preconceituosos.
“Não é uma mudança muito grande. No entanto, penso que a mudança é suficiente para que as pessoas que não se sentiram confortáveis com essa parte de Persona 5 se sintam melhor desta vez.”
A equipe de localização confirmou que mudaram o tom desses diálogos e que a cena estará presente no game.
É importante frisar que, Persona 5: Royal Edition chegará eventualmente no ocidente no dia 31 de março de 2020 para PS4.
Mas e você, o que achou da novidade? Não esqueça de comentar.
Já conhece Persona 5: Scramble?
De acordo com a Atlus, o game vai se passar após os acontecimentos vistos no final de Persona 5. Por meio do site oficial Japonês, foi possível obter mais detalhes sobre essa nova informação. Foi confirmado que o game – em desenvolvimento pela Koei Tecmo – se passará 6 meses após o final do título anterior, e promete dar continuidade às aventuras dos Phantom Thieves.
Detalhes do gameplay
Persona 5: Scramble será ambientado no Verão e além dos passeios pela praia, os protagonistas terão de investigar uma nova série de eventos estranhos e mundos paralelos que começaram a surgir no Japão.
Assim como fez em colaborações como Attack on Titan ou Dragon Quest Heroes, a Koei Tecmo adaptou várias mecânicas de Persona 5 para transcender o jogo acima do Musou tradicional e isso será visto através do gameplay.
Descrito como um RPG de ação e não um Musou, Persona 5 Scramble certamente poderá se transformar em mais um jogo obrigatório para todos os fãs da franquia, que já estão ansiosos com as novidades da versão Royal para o game original.
Fonte: Eurogamer