R.L. Stine, mais conhecido por escrever a ótima série de livros de terror Goosebumps, vai escrever a volta do Homem-Coisa, da Marvel.
O arco terá início em março e, no total, serão cinco fascículos. Stine revelou ao New York Times que trabalhar em quadrinhos era um sonho antigo.
“A minha primeira ambição foi ser artista de quadrinho,” disse o autor.
As capas para a nova série serão produzidas pelo artista Tyler Crook e serão inspiradas pelas histórias clássicas de terror dos quadrinhos dos anos 50.
“Acho que foram uma grande influência em tudo o que fiz desde então,” disse ele, em relação às histórias antigas de terror.
Stine teve a oportunidade de escolher entre uma gama considerável de personagens da Marvel, mas seu gosto por criaturas bizarras o fizeram optar pelo Homem-Coisa. O escritor disse que gostaria de trabalhar bem o terror, mas com um toque especial de humor, o qual ele revela ao Times “é o que tento fazer nos meus livros“.
Apesar de tudo, o personagem sofrerá uma enorme mudança em relação à sua origem – Homem coisa agora terá a capacidade de falar e, segundo Stine, será muito sarcástico.
O que vocês acham do retorno do personagem, do escritor e dessa mudança de característica?