A Konami sabe que a batalha contra FIFA é dura, árdua e por isso vem tentando reconquistar os jogadores que gostam de jogos de futebol. Para isso, a empresa decidiu lançar PES 2016 já em Setembro, para quem sabe, abocanhar os curiosos por um jogo de futebol atualizado em 2016. O game terá versões para PS3, Xbox 360, PS4, Xbox One e PC.
A data de lançamento será 18 de setembro e além de anunciar a data a Konami também trouxe várias novidades que o jogo deste ano irá trazer. Confira:
-
Neymar estará na capa do jogo! Master League renovada (sem muitos detalhes ainda);
- Sistema de colisão avançada que calcula a forma como os jogadores interagem para criar um resultado único, dependendo do impacto;
- Batalhas aéreas onde os jogadores poderão disputar por espaço, atrapalhar o adversário e ganhar a bola no ar, através de movimentos com o analógico esquerdo;
- Maior liberdade de movimento nos confrontos 1 contra 1;
- Cortes de bola perfeitos pelos defensores, que criam oportunidade imediata de contra-ataque;
- Combinações de jogadas que envolvem dois ou três jogadores;
- Controle sobre as comemorações;
- Novos parâmetros para os goleiros, tornando-os mais individuais em suas características, além de únicos;
- Refinações visuais através da Fox Engine (então Kojima fica Konami?);
- Nova iluminação à noite
- Texturas realistas na grama;
- Três vezes mais animações;
- Novo sistema de física para a bola;
- Meteorologia dinâmica, o que pode trazer uma grande novidade: o jogo pode começar com tempo bom e terminar numa baita chuva.
- Dynamic Wide Angle, uma câmera que procura oferecer o melhor ângulo e campo de visão, dependendo de onde a bola se encontra no campo.
Veja também: Primeiro teaser de PES 2016 traz Neymar como destaque
São muitas novidades, assim como todos os anos acontecem. Mas será que a Konami vai conseguir realmente entregar o que promete? Curiosamente este ano foi o que a desenvolvedora menos falou das mudanças que PES poderia passar, o que acabou criando uma expectativa baixa para o jogo. Imagino que isso seja benéfico, pois entregar realmente um jogo diferente e não as mesmas mecânicas batidas que a série tem desde o início da geração do PS3, seria a melhor solução para levantar PES.
É uma grande franquia que vem derrapando. Adoraria voltar com tudo para o universo futebolístico da Konami, mas ainda vejo muitas vantagens em FIFA. Mas acho que este ano vou jogar os dois com mais afinco, pois ambos prometem grandes novidades!
2 respostas
Tem que mudar aquele negócio do jogador volta muito cansado da seleção, tem que diminuir o cansaço.