Advertisement
Games

Phil Spencer: Chefe da divisão Xbox revela que prefere experiência à qualidade gráfica

Publicado por
Advertisement
Será que é uma cutucada aos desenvolvedores?

Phil Spencer é, certamente, um dos maiores nomes quando se trata de consoles hoje em dia. Aliás, ele é o cara que responde diretamente pelo Xbox hoje em dia.

Levando tudo isso em conta, tudo o que ele fala deve ser levado muito a sério, e recentemente ele deu uma declaração sobre suas preferências, mas que podemos tentar decifrar algo mais.

Em outras palavras ele disse que a resolução de um jogo não é mais importante do que a taxa de quadros por segundo. Antes de mais nada, leia abaixo a declaração dele:

“A sensação do game é definitivamente algo que queremos focar mais, não apenas colocar mais pixels na tela… Taxa de quadros é significativamente mais importante ao gameplay do que resolução e a mistura de ambos que traz o estilo artístico e liberdade”.

Spencer também disse:

“Nunca tentamos limitar o que os produtores planejam criar na nossa plataforma, sejam 60 frames por segundo na Xbox 360, ou 4K, 60 FPSs agora na Xbox One X. Queremos dar às equipes as ferramentas necessárias para experimentar e explorar coisas em qualquer plataforma de hardware, garantindo que nada faltará”.

Eu concordo com Phil, entretanto, acho que no passado isso era bem diferente, muitos jogos ficaram famosos pela sua resolução, logo, acho que existem jogadores com preferências diferentes. E isso é a mágica dos jogos.

O que será que é mais importante? A frequência que a imagens é atualizada por segundo? Ou, os detalhes que podemos ver em uma imagem?

Cutucada?

Em sua entrevista, Phil Spencer não deixou de elogiar o seu console atual:

“Acho que com o Xbox One X chegamos a um ponto na geração em que os jogos parecem incríveis, e há sempre mais trabalho que podemos fazer para que sejam ainda mais incríveis. Mas quero que os jogos sejam tão fantásticos quanto parecem. Não temos isso na geração de hoje, principalmente porque o CPU não tem uma performance tão boa quanto o GPU presente na caixa. Há medida que olhávamos para o futuro, percebemos que a experiência seria o nosso foco, em vez de simplesmente aumentarmos o número de píxels na tela.”

Uma das maiores reclamações dos desenvolvedores é a limitação que os consoles oferecem a eles. Sendo que essa limitação quase não é encontrada em jogos desenvolvidos para PC, afinal, temos novos hardwares lançados a todo momento. Completamente diferente de um console.

Teremos uma enorme evolução com Xbox Series X e PlayStation 5, contudo, sabemos que eles não chegarão nem perto do que um PC poderá oferecer. Resta saber se a nova geração vai satisfazer aos desenvolvedores e aos jogadores.

Fonte: IGN Portugal

Advertisement
Filipe Salomão

Filipe Salomão é ex-baterista, ex-analista, ex-bancário, escritor. Interessado em tudo um pouco. Escreve livros, crônicas e notícias.

Advertisement

Notícias recentes

É REAL! Remakes de Max Payne 1 e 2 são anunciados para PS5, Xbox e PC!

Max Payne está de volta! A Remedy anunciou nesta quarta-feira (6) o desenvolvimento dos remakes…

3 anos atrás

Ubisoft está desenvolvendo um novo Ghost Recon, com lançamento previsto para 2023 – Rumor

Ubisoft já estaria trabalhando em novo Ghost Recon Um novo relatório (via Kotaku) afirma que…

3 anos atrás

Robert Downey Jr. produzirá séries de Sherlock Holmes para o HBO Max

Mais de Sherlock Holmes na HBO Max De acordo com o Deadline, a Warner juntamente…

3 anos atrás
Advertisement

THQ Nordic anuncia novo showcase para agosto – Veja!

THQ Nordic Digital Showcase 2022 acontece em 12 de agosto Historicamente, os primeiros meses do…

3 anos atrás

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha, indica vazamento

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha e modo Batalha de Chefões Overwatch 2…

3 anos atrás

The House of the Dead: Remake pode estar chegando ao PS4 – Rumor

  O título chega ao Switch amanhã The House of the Dead estreia amanhã no…

3 anos atrás
Advertisement