Phil Spencer dá parabéns à Sony para o DualSense do PlayStation 5 e todos os seus recursos inovadores
É sem dúvida que o DualSense do PlayStation 5 é a maior mudança de design para os controladores da Sony desde o DualShock original. Jogadores e membros da indústria que já tiveram a chance de testar o feedback háptico do controle deram críticas positivas à nova inovação. Até o chefe do Xbox, Phil Spencer, apreciou a mudança do controle, afirmando que a inovação de qualquer um dos principais fabricantes de console só pode ser boa para a indústria como um todo.
Em entrevista ao The Verge, Spencer cobriu uma ampla gama de tópicos, desde a hesitação da Microsoft com o Xbox Series S até seus pensamentos sobre o PS5. Spencer explicou como ele aplaude o que a Sony fez com o novo controle DualSense; dizendo que todos na indústria estão se beneficiando das inovações que a Sony e outras empresas estão fazendo. O chefe do Xbox ainda lembrou como o Wii da Nintendo mudou o cenário da indúria, que impactou o na criação dos Controles de Movimento da Sony e o Kinect da Microsoft.
Em seguida, confira o comunicado:
“Acho que para todos nós da indústria, devemos aprender uns com os outros e com a inovação que todos promovemos; seja a distribuição do modelo de negócios como Xbox Game Pass, ou tecnologia de controle, ou o Wii de volta algum dia, o que claramente teve um impacto sobre nós quando fizemos o Kinect e a Sony fez o Move.”
Quando perguntado se a Microsoft implementará mudanças no controlador Xbox semelhantes ao DualSense da Sony, Spencer revelou que a empresa está aberta a integrar feedbacks mais hápticos. A chave, ele esclarece, é saber se algo vai “se tornar uma parte comum de uma plataforma que os desenvolvedores e jogadores vão procurar” ou “um cenário específico em uma peça específica de hardware”. Spencer disse que o Xbox está tentando manter os olhos abertos para essa distinção ao desenvolver novas inovações para seus consoles, incluindo tecnologia de controle e VR.
Além do DualSense, Spencer discutiu na mesma entrevista o que o futuro reserva para a Microsoft. Em resposta, Phil Spencer expande a ideia de ter um aplicativo para jogos da Microsoft que pudesse ser executado em Smart TVs. De acordo com Spencer, o serviço pode ser semelhante ao xCloud; que é a versão da Microsoft do Google Stadia, e este aplicativo criará um ambiente híbrido de serviços em nuvem. O executivo também acredita que tal aplicativo pode ser possível nos próximos 12 meses.
Por fim, o que achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias – Facebook; Twitter, Instagram.
Fonte: GameSpot