Chefe do Xbox diz que salto da próxima geração será como do 2D para 3D
De acordo com o chefe da divisão Xbox, Phil Spencer, o novo processador que conta com unidade SSD de alta velocidade e largura de banda de alta memória do Xbox Series X permitirá que você faça um grande avanço na nova geração de jogos, comparável à transição de 2D para 3D.
Perguntado no Twitter sobre por quais tecnologias do Xbox Series X ele estava mais entusiasmado, Phil Spencer respondeu que a atualização de CPU, combinada com a Dynamic Latency Input (DLI), largura de banda de memória e SSD contribuíram para uma mudança significativa na maneira como os jogos são jogados.
Confira o comunicado:
RT on console will be great. I'm very focused on the work we are doing around Dynamic Latency Input (DLI). In my view the feel of games this upcoming generation will change as dramatically as any since 2D to 3D given CPU upgrade, DLI, memory bandwidth and SSD.
— Phil Spencer (@XboxP3) 27 de abril de 2020
“Ray tracing no console será ótimo. Estou muito feliz com o que estamos fazendo em relação ao Dynamic Latency Input (DLI). Na minha opinião, a sensação dos jogos desta próxima geração mudará tão dramaticamente quanto qualquer outra desde o 2D para o 3D; devido à atualização de CPU, DLI, largura de banda de memória e SSD”.
Phil Spencer ainda ressalta que atualmente está “muito focado no trabalho e que está realizando correções em relação à entrada dinâmica de latência”; projetada para reduzir o tempo entre os jogadores pressionando um botão no controle e a ação de resposta que ocorre na tela.
As entradas analógicas, como os movimentos do controle, geralmente têm um atraso de 8ms nos consoles anteriores, mas no Xbox Series X esses milissegundos serão reduzidos a apenas 2 graças a inovações no controle e no console.
“Embora possa ser difícil notar a latência aprimorada de qualquer uma dessas melhorias sozinha, quando todas elas se somam, torna-se uma experiência profundamente mais responsiva para os jogadores”, anunciou a Microsoft em seu site oficial em março.
Já sabemos que o Halo Infinite será lançado com o console ainda este ano; Contudo, ainda há esperança para o Fable 4, enquanto títulos multiplataformas como Watch Dogs: Legion e o rumor da próxima entrada na série Assassin’s Creed, o Ragnarok, também pode estar chegando as plataformas da nova geração.
Novos títulos poderão ser anunciados em breve
Vamos ver o que acontece no próximo mês, mas maio pode realmente ser um período movimentado para a Microsoft. Recentemente, Phil Spencer prometeu que a lista dos próximos jogos do Xbox Series X está prestes a ser revelada; com rumores sugerindo que um evento totalmente digital ocorra em maio. E se os rumores do evento forem verdadeiros, podemos pelo menos esperar ouvir mais sobre o Xbox “Lockhart”; o segundo console de última geração que poderia ser uma alternativa de baixo custo comparado ao Series X
Por fim, o Xbox Series X e o PlayStation 5 serão lançados no final de 2020. Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias – Facebook; Twitter, Instagram.
Fonte: IGN