Phil Spencer concorda com a preservação da história dos videogames
Phil Spencer disse em entrevista para a Axios que os emuladores são necessários para preservar a história dos videogames.
De acordo com o chefe da divisão Xbox, é necessária que a preservação de jogos antigos seja uma grande prioridade na indústria dos videogames. Ou seja, da mesma forma com o que ocorre na indústria do cinema, da música e do entretenimento.
“Minha esperança (e acho que devo apresentá-lo dessa forma a partir de agora) é ter uma indústria em que trabalharíamos com emulação legal que permitisse um hardware moderno rodar qualquer jogo dos consoles antigos.”
Phil Spencer
Cabe ressaltar que as declarações de Phil Spencer vão ao encontro com as medidas da Microsoft. Recentemente, mais 76 jogos do Xbox e do Xbox 360 foram adicionados na retrocompatibilidade do Xbox Series X/S, console que também possibilita rodar jogos do Xbox One.
Além disso, Spencer possui a opinião de que “todos podem ter o direito de comprar qualquer jogo ou continuar jogando em qualquer lugar”, citando também a importância do xCloud neste processo.
Até o momento, o Xbox Series X/S é o único console da atual geração que possui retrocompatibilidade com todas as demais gerações. O PlayStation 5 roda alguns jogos de PS4 e jogos de PS2 que receberam ports para o PS4, mas não é possível rodar jogos de PS1 e PS3. Por fim, o Nintendo Switch possui retrocompatibilidade com o N64, NES, SNES e Mega Drive.
E você, está acostumado em jogar nos emuladores? Comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias Facebook; Twitter, Instagram.
Fonte: vg247