

Na última segunda-feira (9) a Microsoft cancelou Scalebound, a nova produção da Platinum Games dirigida por Hideki Kamiya, que encabeçou no passado títulos como Bayonetta, Okami e Devil May Cry. A decisão da empresa não foi apreciada pelos fãs que aguardavam o jogo revelado em 2014, o que gerou uma série de fortes críticas à companhia.
No Twitter, um fã questionou a Phil Spencer, atual chefe da divisão Xbox, se a Microsoft continuaria a trabalhar em projetos inéditos, comentando que pessoas têm medo de que o cessamento do desenvolvimento de Scalebound possa significar a interrupção em anúncios de novos títulos.
Em resposta, Spencer diz que “sim, começar novos [projetos] é crítico. Vou pensar mais sobre quando nós devemos mostrar novas coisas, este foi um bom aprendizado para mim“.
Scalebound estava sendo desenvolvido para Xbox One e Windows 10, e faria parte do programa Xbox Play Anywhere, isto é, ao comprar o jogo em uma plataforma, seria dada uma cópia adicional para a outra, além de permitir o compartilhamento de dados salvos entre as duas.
NieR: Automata, o novo título da Platinum, entretanto, será lançado em 7 de março para PlayStation 4. Uma versão de PC será lançada ainda em 2017, porém esta ainda não possui previsão de chegada definida.